Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto Canção da Mata apresenta show 'Trajetória', de Roberto Lima, nesta sexta-feira (31)

 O show está marcado para iniciar às 19h no Largo de São Sebastião, próximo ao Tacacá da Gisela, Centro de Manaus, com entrada franca 29/07/2015 às 13:30
Show 1
Ex-vocalista do grupo Imbaúba, em 2012, Roberto Lima lançou o CD “Olha Já! Nas águas do amor”, com um conjunto de poemas escritos por Celdo Braga
Acritica.com Manaus (AM)

Nesta sexta-feira, 31, o Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc/AM)  promove mais uma edição do projeto Canção da Mata. Com entrada franca, os participantes poderão conferir o show “Trajetória” do cantor Roberto Lima. O show está marcado para iniciar às 19h no Largo de São Sebastião, próximo ao Tacacá da Gisela, Centro de Manaus.

Ex-vocalista do grupo Imbaúba, em 2012, Roberto Lima lançou o CD “Olha Já! Nas águas do amor”, com um conjunto de poemas escritos por Celdo Braga. O álbum possui 11 faixas, entre elas “Espelho da lua”, “Rosa invernada”, Musa”, “Sexta pele” e a “Brincando de amor”. Todas as canções fazem menção aos ritmos regionais, fado, Bossa Nova, com destaque para a linguagem cabocla.

Iniciativa 

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao Dia do Comerciário. Anos depois, o festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas.

O resultado foi a conquista de mais participantes e influenciar outras instituições na realização de festivais musicais.  Neste período não se ouvia música de artistas amazonense nos meios de comunicação. Com este projeto, o Sesc projetou a classe artística em nível estadual e despertou a valorização da música feita no Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferecendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas. Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense e, por meio do convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-am.com.br ou pelo telefone (92) 3649-3750.

Publicidade
Publicidade