Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Vida

Projeto ‘Finos do Samba’ reúne artistas do AM

 Márcia Siqueira, Chico da Silva e Junior Rodrigues são alguns dos convidados desta edição do projeto



1.jpg Márcia Siqueira cantará sucessos da música popular brasileira
08/08/2013 às 09:56

Em sua terceira edição, a festa “Finos do Samba” traz para cantar no palco do bar Zero Grau, neste sábado, a partir das 22h30, o sambista Junior Rodrigues, a cantora Márcia Siqueira, Mestre Arnoldo e o cantor e compositor Wilsinho de Cima. No entanto, a grande surpresa do show em comemoração ao Dia dos Pais, segundo a organização do evento, será o cantor e compositor Chico da Silva, que relembrará de uma forma bem intimista seus principais sambas, como “Sufoco”, clássico na voz de Alcione, “Esquadrão do samba”, “Pandeiro é meu nome”, entre outros.

A banda Fino do Samba é a anfitriã da festa. O grupo é formado por David Nogueira (cavaquinho e faz o vocal), Cláudio Nunes (violão sete cordas), Douglas de Jesus (voz e pandeiro), Robson Oliveira (saxofone e flauta) e Mário Saúba (surdo e voz).

Nomes conhecidos

Davi Nogueira, integrante do grupo, informou que as programações fazem parte de um circuito local que sempre recebe, como participantes, cantores regionais de várias áreas musicais. Em outras edições, o projeto recebeu artistas como Cristina Oliveira, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa.

“Buscamos realizar um show diferente e que a única coisa que seguimos a risca é o samba. Estamos sempre procurando fazer uma interação da MPB, das canções aqui produzidas com o samba”, explica.

Além de Chico da Silva, o repertório será composto por clássicos de Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes, Valdir Azevedo, Jacó do Bandolim, entre outros.

Ordem Mestre Arnoldo será o primeiro a ser recepcionado pelo grupo Fino do Samba, em seguida Junior Rodrigues, Chico da Silva, Márcia Siqueira e por último Wilsinho de Cima. Cada atração terá um repertório diferenciado.

Junior Rodrigues, por exemplo, em sua apresentação, aproveitará para cantar a sua composição “Divino porre”, que ganhou o prêmio Exposamba. A canção narra a história de um compositor que “enche a cara” de uísque e, no delírio do “porre”, vai parar no céu, em uma rodada de samba que reúne Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, João Nogueira, Cartola, Clementina, Clara Nunes e Jovelina Pérola Negra. O músico também irá apresentar canções do seu último registro fonográfico, intitulado “Partido Alto”.

Serviço

o que é: Terceira edição da festa “Finos do Samba”

onde: Bar Zero Grau, rua Voluntários da Pátria, 147, Vila da Prata

quando: Neste sábado, a partir das 22h30

quanto: R$ 100 (mesa para quatro pessoas)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.