Publicidade
Entretenimento
DANÇA

Projeto 'Kombi Soufflé' leva espetáculo de dança a escolas municipais de Manaus

De hoje até o dia 31 de agosto, espetáculo "Curuminzado" circulará por escolas de todas as zonas da cidade 19/08/2018 às 18:55 - Atualizado em 20/08/2018 às 08:43
Show curimin 8ad832ac 81cb 48dc a233 16b16b451391
Ator e intérprete Denis Carvalho é um dos coordenadores (Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Ao longo dos próximos dias, a Soufflé de Bodó Company realiza mais uma edição do projeto Kombi Soufflé, que promove a circulação dos espetáculos do grupo por diversas zonas da cidade de Manaus. Desta vez, o trabalho escolhido foi o espetáculo de dança “Curuminzado”, que até o dia 31 de agosto será apresentado em 15 escolas municipais da capital. A coordenação é de Francis Madson, que também a assina a direção, e do ator/intérprete Denis Carvalho. 

O espetáculo de dança-instalação “Curumizado: falo dos curumins inundados pelo deserto” propõe uma reflexão sobre o universo das crianças das cidades ou comunidades beiradeiras do Alto Amazonas. O curumim ribeirinho sofre um rito de passagem em várias instâncias: da menina para mulher (ritual da Menina Moça), do menino para homem (ritual da Tucandeira) e ritual de morte. São esses rituais que atravessam as vivências do curumim amazonense, mas que estão sendo perdidas no imaginário do menino urbano da cidade.

A circulação da Kombi Soufflé começa nesta segunda-feira (20) com apresentações nas escolas Profª. Percília do Nascimento Souza (Compensa), às 10h, e Lírio do Vale (Lírio do Vale). Na terça, “Curuminzado” chega às escolas São Dimas (São Jorge), às 10h, e Loris Cordovil (Praça 14), às 14h. A programação pode ser acompanhado pela página da Soufflé de Bodó no Facebook. O projeto foi contemplado no Edital Prêmio Manaus Conexões Culturais 2017, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Sobre o grupo

A Soufflé de Bodó Company desenvolve as suas atividades na cidade de Manaus desde 2013. Composta por artistas, bailarinos, dramaturgos e performers com mais de 15 anos na área artística, já realizou oficinas, apresentações e workshops por diversas cidades do País. Em 2016, a companhia realizou a primeira edição da Kombi Soufflé com o espetáculo de teatro de rua “Dragão de Macaparana”.

Publicidade
Publicidade