Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Beleza

Projeto lança vivências em concursos de beleza para quem sonha em ser miss

O concurso "Miss Por Um Dia", cuja grande final acontece no dia 9 de agosto, revelara os novos talentos do mundo miss amazonense



WhatsApp_Image_2018-07-30_at_17.59.58.jpeg A atual Rainha do Peladão, Juliana Malveira (ao centro) foi a vencedora da primeira edição do 'Miss Por Um Dia' (Fotos: Eduardo Gomes/Divulgação)
01/08/2018 às 14:33

O sonho de ser miss exige, dentre tantas outras coisas, a coragem de apresentar a beleza - tanto exterior quanto interior - a uma banca de avaliadores, para aperfeiçoar suas habilidades conforme as críticas e orientações que for receber. Uma alternativa para quem não se considera preparada para se inscrever em um concurso de beleza é o concurso “Miss Por Um Dia”, uma espécie de "treinamento" para a profissão de miss, cuja final acontece no dia 9 de agosto, às 19h30, no Bellagio Casa de Festas.

O “Miss Por Um Dia” é criação de Caique Thaumaturgo, Junior Thaumaturgo e Pedro Victor, fundadores do Instagram do Missology Amazonas (@missologyamazonas), que divulga os principais fatos do mundo miss nos cenários local, nacional e internacional. A proposta principal do concurso é proporcionar a vivência do mundo miss às meninas que, por algum motivo não poderiam ou não podem participar dos grandes certames; além de mostrar a elas, por meio das etapas, como são as etapas reais de um concurso de beleza.

A finalíssima vai decidir quem entre Graziele Souza, Leticia de Liz e Thamires Sthefanes será a mais bela moça da temporada de vivências do mundo miss manauara. Ao todo, mais de 165 meninas se inscreveram neste ano, por meio das redes sociais. Trinta foram selecionadas para a primeira etapa, sendo que dezoito delas compareceram para o "Teste de Vídeo". "14 (mais uma escolhida pelo público) passaram para a próxima etapa. Ao todo, 15 meninas participaram da etapa 'Prova de Talentos', das quais 12 se classificaram para a 'Prova de Elegância'. Dessas, 9 avançaram para a etapa da 'Prova em Traje de Banho. Das 9, avançaram 6. E a 'Prova de Entrevista' definiu as 3 finalistas", pondera Caique.

(Graziele Souza, finalista)

A vencedora do "Miss Por Um Dia" vai ganhar um "Dia de Miss" (com ensaio fotográfico, produção, make hair, dicas de passarela e oratória, além da faixa de "Miss Por Um Dia"), e ainda pode participar de outros projetos com a organização do concurso. "Assim como ocorreu em 2015, com Juliana Malveira que esteve trabalhando conosco durante todo seu período de preparação para o Rainha do Peladão durante os dois anos que participou, e em outros projetos também", relembra Thaumaturgo.

Etapas determinantes

A competição foi dividida em etapas que pudessem possibilitar aos organizadores conhecer mais as meninas, bem como o potencial de cada uma, suas aptidões, e principalmente a evolução de cada uma delas durante o decorrer do concurso.

Na “Prova de Talentos” foi estabelecido um prazo para que cada candidata enviasse um vídeo, mostrando uma aptidão que considera talento. “Foi interessante ver que além de beleza, cada menina carrega algo que gosta de fazer no seu cotidiano. Descobrimos durante a etapa meninas com talento para o canto, a dança, a culinária, moda, entre outros”, declara Caique.

(Thamires Sthefanes, finalista)

Na “Prova de Elegância” foi solicitado que meninas montassem um look elegante para um coquetel. “A ideia principal era que elas mostrassem a forma como gostam de se vestir, o que conhecem de etiqueta. Com essa produção, as candidatas tiveram de desfilar e fotografar”, conta o organizador.

Na “Prova de Traje de Banho” se avaliou passarela, corpo e beleza plástica das candidatas. “Conseguimos verificar, além dos critérios estéticos, a segurança com que as candidatas realizaram suas apresentações”, comenta Thaumaturgo.

Na “Prova de Entrevista”, a equipe técnica do Missology, juntamente com convidados, avaliou as meninas em relação à oratória e comunicabilidade, com perguntas sobre diversas áreas, para escolher as meninas que pudessem ser as porta-vozes da página, junto aos seguidores, de forma empoderada. “Essa etapa possui um peso muito importante, pois é nela que temos a oportunidade de conhecer mais sobre a vida de cada um das semifinalistas, da forma de pensar e se posicionar de cada uma, de como elas conseguem expor suas ideias”, completa Caique.

(Letícia de Liz, finalista)

Serviço

o quê: Final do "Miss Por Um Dia"

quando: 9 de agosto, às 19h30

onde: Bellagio Casa de Festas (Av. do Turismo, 3069)

infos: (92) 99183-6113

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.