Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Aulas de circo

Projeto oferece aulas de circo para crianças de baixa renda

O projeto tem a finalidade de introduzir jovens e crianças no mundo da arte



9356fe8d3e3f9c6044587daac690f108-scaled_524D807F-6930-4148-868C-73A393E1EFEF.jpg Foto: Reprodução / Internet
02/12/2020 às 09:41

Estão abertas as inscrições para o projeto “Circo para todos”, que vai oferecer cursos de práticas circenses, durante os dias 14 a 19 de dezembro de forma gratuita para crianças e adolescentes.

Serão 30 vagas disponíveis. O projeto é um dos aprovados da Lei de incentivo à cultura, a Lei Aldir Blanc. 



Segundo a proprietária e educadora do núcleo, Marcella Lauretine, esse projeto tem o objetivo de incentivar jovens no mundo da arte.

“O núcleo criativo circense busca potencializar jovens artistas a refletirem sobre o mundo em que estamos vivemos, possibilitando a busca de uma identidade artística”

Inscrições

Para se inscrever basta entrar em contato pelo número (92)99288-0482 e comprovar os pré requisitos exigidos para saber se o candidato se encaixa no perfil.

“A pessoa precisa comprovar que está na faixa etária e que é baixa renda. para isso é necessária a comprovação se a família do candidato está inscrita no bolsa família, cadastro único ou se recebe o auxílio emergencial.” disse Marcella.

Atividades oferecidas

Entre as atividades oferecidas nos cursos estão:

Tecido circense: Tecido circense ou acrobático refere-se a uma modalidade de acrobacias aéreas realizadas em um tipo de tecido chamado de tecido aéreo ou circense. essa atividade mistura força e beleza e traz diversos benefícios aos seus praticantes como: flexibilidade , agilidade , resistência.

Lira: A lira é um equipamento que tem origem circense para a realização de exercícios acrobáticos. basicamente um aro de metal, nos equipamentos são realizados exercícios suspensos que podem comportar até duas pessoas juntas ao mesmo tempo. nela, podemos realizar exercícios de força, resistência e flexibilidade, trabalhando com a fluidez. é importante que seja praticada com o auxílio de um colchão - em caso de quedas. com ela é possível treinar força, flexibilidade, postura, equilíbrio e flexibilidade, por exemplo.

Trapézio e variações: O trapézio é a prática circense aérea mais antiga. por ser uma atividade de equilíbrio superação, oferece ganhos no campo psicológico, como no enfrentamento do medo, aumento da autoconfiança e autoestima. além disso, oferece inúmeros benefícios, como força, condicionamento físico e definição dos músculos. existem alguns tipos de trapézio - fixo, de balanço, duplo, triplo, voador. as diferenças estão principalmente no formato, tamanho do aparelho e nas manobras realizadas em cada um deles.

Bangue circo: Uma prática inusitada realizada com elásticas.

News arquipo goes 2c317e75 17b0 4df4 8ca8 d44839069971
Repórter do acritica.com
Jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), natural do município de Coari-AM

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.