Projeto oferece oficina de materiais recicláveis em colônia nesta sexta (5)
Colônia "De férias sim, nas ruas não" acontece na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo. Programação abrange crianças e jovens de 3 a 18 anos

A colônia “De férias sim, nas ruas não” do projeto “Sinaleiras”, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, vem beneficiando diversas crianças, adolescentes e seus familiares com o desenvolvimento de atividades culturais. Desta vez, o projeto incluirá na programação uma oficina de materiais recicláveis na qual papelão, isopor e descartáveis serão reutilizados para a confecção de brinquedos.
A oficina será realizada, nesta sexta-feira (5), na Escola Estadual Gilberto Mestrinho (rua Danilo Areosa, Colônia Antônio Aleixo), a partir das 10h, e será comandada pela gerente da Usina Chaminé, Edna Gomes. Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de aprender técnicas de confecção dos brinquedos apenas com a utilização de materiais recicláveis.
Todo o material foi arrecadado por meio de uma campanha realizada pela secretaria de Cultura. De acordo com a responsável pela oficina, Edna Gomes, o projeto visa destacar a reciclagem e a reutilização de materiais como atitudes fundamentais para a sustentabilidade.
“Podemos transformar todos esses materiais em brinquedos ou até mesmo em objetos de decoração e, dessa maneira, minimizar o desperdício de produtos que prejudicam o meio ambiente. É um trabalho lindo, que além de ser bem feitor para a sociedade, irá beneficiar diversas crianças”, comenta.
Atividades culturais
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está disponibilizando para a colônia de “De férias sim, nas ruas não” atividades culturais como dança, teatro, técnicas de desenho e circo, capitaneadas por professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Programação:
03 a 06 anos:
Segunda, quarta e sexta – Danças Urbanas
Terça e quinta – Técnicas de desenho
07 a 10 anos:
Segunda à sexta – Teatro e Circo
11 a 18 anos:
Segunda, quarta e sexta – Hip hop
Terça e quinta – Técnicas de mangá
Segunda a sexta – Teatro e circo