Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto ‘Pintura ao vivo’ homenageia cidade de Manaus

Esta semana, edição do evento acontece na sexta-feira, 24, no Largo São Sebastião, em razão do aniversário da capital amazonense 22/10/2014 às 14:03
Show 1
Artistas locais executam e exibem seus trabalhos no Largo
Gabriel Machado Manaus-AM

Excepcionalmente esta semana, em alusão ao aniversário da cidade de Manaus, o projeto “Pintura ao vivo no Largo” acontece na sexta-feira, 24, com uma programação especial que visa homenagear a capital amazonense. A partir das 8h, o Largo São Sebastião (Centro) será invadido por um exército de artistas locais, que estarão executando e exibindo seus trabalhos para todo o público que visitar o evento. Desta vez, aos invés das 12h, as atividades no local serão encerradas às 18h.

Esse prolongamento do projeto, segundo a artista plástica e organizadora do “Pintura ao vivo no Largo” Rosa dos Anjos, servirá para que o evento receba ainda mais participantes de outros segmentos artísticos. “Nesta edição, além de uma exposição de fotos, vamos contar também com o coral do Instituto Aníbal Beça, artistas de hip hop e grupos de poesia e capoeira”, revela a organizadora. “A intenção é que, a cada edição, o ‘Pintura ao vivo’ tenha mais cultura. Nós temos de levar esses talentos para a rua, para que as pessoas tenham acesso direto a eles”, reforça Rosa.

A exposição fotográfica será assinada pelo fotoclube Além do Olhar, que possui cerca de cinco mil integrantes. Na sexta, ele será representando por 30 profissionais, que estarão exibindo seus trabalhos num varal. “São registros da cidade de Manaus, das pessoas daqui e dos nossos costumes. São fotos que falam da capital amazonense. O clima estará todo voltado à nossa terra”, destaca a artista plástica. “Ele (o grupo Além do Olhar) é um dos maiores fotoclubes da cidade. E as pessoas vão poder comprar e fazer contato com esses profissionais, da mesma fora que já está ocorrendo nas outras edições”.

MUDANÇA

Devido ao crescimento da demanda artística, Rosa dos Anjos planeja levar o “Pintura ao vivo no Largo” para outros espaços culturais de Manaus - a começar pela Ponta Negra. “Como o projeto cresceu, vamos ter de levar a outros lugares para atender todo mundo. Temos agora, por exemplo, representantes dos interiores e da periferia de Manaus”, comenta a artista plástica, que incluiu ainda o Parque Senador Jéfferson Péres, a Praça Heliodoro Balbi e o Parque dos Bilhares no possível roteiro do evento. “A parte burocrática para que isso aconteça já está sendo feita. Estamos direcionando ofícios e articulando para que a mudança ocorra depois das eleições”, acrescenta.

“As pessoas e os turistas têm chegado (ao ‘Pintura ao vivo no Largo’) e estão muito satisfeitos de encontrar esses artistas, que infelizmente não possuem tanta visibilidade em Manaus. Conseguimos alcançar o nosso objetivo principal”, declara Rosa. “A cada edição tem gente nova aparecendo e o projeto acabou se tornando um ponto de encontro entre diferentes segmentos da arte”, encerra.

Serviço

O que é: edição especial do “Pintura ao vivo no Largo”, em homenagem ao aniversário de Manaus

Quando: sexta-feira, 24, das 8h às 18h

Onde: Largo São Sebastião - Centro da cidade

Publicidade
Publicidade