Publicidade
Entretenimento
Viagem literária pelos rios da Amazônia

Projeto promove viagem literária pela Amazônia

O projeto ‘Navegar é Preciso’ já está no seu terceiro ano consecutivo e vai contar com a participação de escritores de renome da literatura contemporânea 30/03/2013 às 12:34
Show 1
Projeto " Navegar é preciso" realiza viagem literária pelos rios da Amazônia pelo terceiro ano consecutivo
acritica.com Manaus

Nomes como Xico Sá, Alejandro Zambra, Frei Betto, Affonso Romano de Sant’anna e Marina Colasanti estão confirmados na edição 2013 do projeto ‘ Navegar é Preciso’, promovido pela Livraria da Vila e a Auroraeco Viagens. Um barco navegará pelas águas do Rio Negro de 29 de abril a 03 de maio com uma programação que inclui encontros literários, bate-papos e shows entre outras atrações.

Além de nomes conhecidos da literatura, o projeto também vai contar com o som multifacetado do projeto ‘Coisa Fina’, um grupo instrumental que funde o jazz a ritmos brasileiros como o baião, maracatu e samba, provocando no ouvinte uma experiência única.

Nos dois anos anteriores, participaram do Navegar é Preciso : Valter Hugo Mãe, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Cristóvão Tezza, Laurentino Gomes, o rabino Nilton Bonder, a atriz Clarice Niskier e os grupos musicais Barbatuques e Mawaca.

"O sucesso do projeto logo no primeiro ano nos deu a certeza de que deveríamos repeti-lo nos anos seguintes. Afinal, curtir o Rio Negro e a floresta Amazônica, do lado de fora, e literatura, música e teatro, do lado de dentro, é um acontecimento, um programa realmente interessante e imperdível", diz Samuel Seibel , dono da Livraria da Vila.

A ideia central do ‘Navegar é Preciso’ é reunir em uma mesma viagem: um passeio pelo rio Negro – por si só impactante – e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro. Além das mesas e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o projeto inclui também atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos imperdíveis.

O programa inclui a viagem até Manaus, de onde sairá o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação. 

Serviço:

Reservas :( www.auroraeco.com.br), pelo tel. (11) 3086-1731 ou pelo emailreservas@auroraeco.com.br.

Mais informações: www.livrariadavila.com.br/navegar

 

Publicidade
Publicidade