Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto 'Salão solidário’ dá descontos em cortes de cabelo por uma boa causa

Campanha Cabeleireiros contra a Aids promove união de estabelecimentos parceiros em todo o País. Renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Em Manaus, os salões da Rede Amanda Beauty Center participam da iniciativa 25/11/2015 às 14:28
Show 1
A campanha estará presente nas redes sociais com a hashtag #cortecontraaids
Hellen Miranda Manaus (AM)

Dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Luta contra Aids e para marcar a data a L'Oréal se uniu à Unesco na campanha Cabeleireiros contra a Aids 2015 com o projeto 'Salão Solidário'. A ação promove a união de estabelecimentos parceiros em todo o País em prol de uma boa causa. Durante este dia será realizado cortes de cabelo a preços mais acessíveis, onde toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a ONG Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV / Aids. 

No total, são 150 salões espalhados por todo o território nacional que aderiram à campanha. Em Manaus, os salões da Rede Amanda Beauty Center foram escolhidos e apóiam a causa. “O salão de beleza trabalha com a vaidade e autoestima do cliente, valorizando a beleza que ele tem. A oportunidade de ajudar em uma campanha séria ameniza o sofrimento, além de informar sobre a doença e ajudar a combater o preconceito”, disse o proprietário, Beto Pontes. Segundo ele, serão distribuídos panfletos informativos no dia.

Cerca de 40 profissionais estarão envolvidos nas três unidades, que ficarão abertas conforme os horários de funcionamento dos shoppings Manauara, Millennium e Ponta Negra. O atendimento poderá ser realizado por ordem de chegada ou agendamento de horário. “A forma de pagamento do serviço deverá ser feito em dinheiro ou cheque para validar a doação”, reforça Pontes. A lista completa dos participantes e outras informações podem ser conferidas no site wwww.cabeleireiroscontraaids.com.br

Sobre a campanha

O programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul, mas só foi lançado mundialmente em 2005, após parceria entre a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, presente em 37 países, e a Unesco. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST / Aids e Hepatites Virais.

Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

Famosos como os atores Reynaldo Gianecchini e Bruna Marquezine já participaram de ações ligadas a campanha. Além do cabeleireiro das celebs, Marcos Proença. Na lista dos internacionais figuram como engajadores na luta contra a doença, a ex-Spice Girls Victoria Beckham, eleita Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV (Unaids) no ano passado, e o príncipe Harry.

Serviço

O quê é: Salão Solidário

Quando é: Na próxima segunda-feira, dia 1° de dezembro

Onde é: Salões da Rede Amanda Beauty Center, dos Shoppings Manauara, Millenium e Ponta Negra

Info: (92) 3659-3366/ 3236-4839 / 3667-7331

Publicidade
Publicidade