Domingo, 08 de Dezembro de 2019
BTS

Protestos afastam premiação anual de K-pop de Hong Kong

A decisão foi tomada depois de vários organizadores adiarem ou cancelarem eventos esportivos, musicais e de outros tipos devido a protestos pró-democracia.



KPOP_D834744A-F480-4A8C-830E-A826020FA2B2.JPG Foto: Bob Yip/Reuters
11/11/2019 às 11:56

Um festival anual de K-pop não acontecerá em Hong Kong neste ano devido aos tumultos políticos que já duram meses, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto nesta segunda-feira.

Hong Kong sedia desde 2012 o Mnet Asian Music Awards (Mama), no qual grandes artistas de K-pop, incluindo a boyband de sucesso global BTS, se apresentam há anos. Em edições anteriores, dezenas de milhares de fãs de música pop coreana lotaram estádios de Hong Kong para a premiação.



A decisão foi tomada depois de vários organizadores adiarem ou cancelarem eventos esportivos, musicais e de outros tipos devido a protestos pró-democracia. Um torneio de tênis feminino de elite planejado para outubro em Hong Kong foi adiado, assim como as partidas de futebol da cidade.

Disparos da polícia de Hong Kong deixaram um manifestante gravemente ferido e um homem foi encharcado com gasolina e incendiado nesta segunda-feira (11), quando o território sob controle chinês testemunhou novos episódios de violência, em sua 24ª semana de tumultos.

“Neste ano, depois de debates internos, o organizador do Mama decidiu não realizar o evento em Hong Kong por causa dos protestos”, disse a fonte.

O sul-coreano CJ ENM, o organizador do evento, disse à Reuters em um comunicado que Hong Kong não foi escolhida como cenário do show levando em consideração “várias circunstâncias”, sem dar detalhes.

A premiação acontecerá em Nagoya, no Japão, no dia 4 de dezembro, acrescentou o CJ ENM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.