Publicidade
Entretenimento
Vida

Próximos filmes: confira as grandes estreias internacionais que vêm por aí em 2016

Os grandes lançamentos marcados para o ano que vem mostram que os super-heróis não vai embora tão cedo, mas também marcam a volta de várias comédias 19/12/2015 às 18:14
Show 1
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" estreia no final de 2016 e marca a volta do universo Harry Potter às telonas
Lucas Jardim Manaus (AM)

No meio do fuzuê das festas, parece que os filmes para crianças e os especiais natalinos não vão ter fim. Aqui vai uma boa notícia: eles vão. Depois de um 2015 recheado de lançamentos internacionais interessantes, 2016 promete um calendário com filmes para todos os gostos.

Os grandes lançamentos marcados para o ano que vem mostram que a onda dos super-heróis não vai embora tão cedo, com muitos dando as caras (ou máscaras) na telona. No mais, vários filmes de décadas passadas ganham sequências ou releituras e o universo Harry Potter volta a encantar as plateias do mundo com o novo "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (foto acima). Confira algumas estreias de 2016 a seguir:

Deadpool

Pense em uma gestação longa: o astro Ryan Reynolds está tentando trazer o anti-herói boca-suja e falastrão da editora Marvel para o cinema há muito tempo. Ele até chegou a interpretar o personagem no malfadado “X-Men Origens: Wolverine” (2009), só que numa versão muda, longe de sua contraparte quadrinesca, que deixou os fãs confusos (e justificadamente fulos da vida). Ele abre o calendário da Marvel ano que vem e os trailers já apontam para um filme cheio de humor, violência e palavrões. Torçamos.

Capitão América: Guerra Civil

A continuação das aventuras do herói símbolo dos Estados Unidos tem duas difíceis missões. A primeira é manter o padrão de qualidade visto em “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014).

A outra é dar conta de uma história que vai envolver não só um monte de heróis, como vai colocar muitos deles um contra os outros. Para completar, o Homem-Aranha deve dar as caras no longa, algo muito esperado pelos fãs. Façam suas apostas.

Batman v Superman

Não é só a Marvel que está querendo colocar seus maiores nomes para brigar nos cinemas em 2016. A editora DC está apostando alto no duelo entre Batman e Superman: o filme precisa emplacar para que seu Universo Cinematográfico, nos moldes do da Marvel, saia do papel.

Para além do duelo de titãs, o filme, que trará o mesmo tom dark de “Homem de Aço” (2013), também marcará a primeira aparição de Gal Gadot e Ben Affleck como Mulher-Maravilha e Batman.

X-Men: Apocalipse

Depois de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” fazer bonito nas bilheterias, seu diretor Bryan Singer obteve sinal verde para voltar mais uma vez à franquia para este “Apocalipse”.

O filme deverá ser o último a contar com Jennifer Lawrence no papel de Mística e mostrará, segundo Bryan, as maiores cenas de destruição já apresentadas num filme dos X-Men. Você já tem dois motivos para ver.

Esquadrão Suicida

Talvez o sucesso de “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, também tenha deixado a rival DC com vontade de emplacar um hit com um quadrinho obscuro. Sua aposta é este filme, que trará um grupo de supervilões que são usados para missões escusas do governo.

No elenco, Jared Leto, Margot Robbie, Will Smith e Cara Delevingne encaram os vilões Coringa, Arlequina, Pistoleito e Magia. A atriz Viola Davis também está escalada como a mentora por trás do grupo. Para quem gosta de seus ação tensa.

Star Wars: Rogue One

Nem só de filmes de heróis viverá a cultura nerd em 2016: as duas maiores franquias de ficção científica estarão de volta no ano. “Star Trek Beyond”, terceiro filme da nova versão cinematográfica da série Jornada nas Estrelas, estreia no meio do ano.

Já no final, “Star Wars: Rogue One” (foto) dá início aos spin-offs (filmes derivados) da franquia criada por George Lucas que a Disney pretende lançar nos próximos anos. É, a Força despertou mesmo.

Ave, César

De longe o mais “cult” dentre os filmes desta matéria, este filme estrelado por George Clooney é o novo projeto dos aclamados irmãos Coen e marca a volta dos cineastas estadunidenses ao mundo das comédias, do qual eles estão afastados desde “Queime Depois de Ler” (2008). Espere humor ácido da melhor qualidade.

Zoolander No. 2

“Zoolander” (2001), uma comédia escrita, dirigida e estrelada por Ben Stiller que tirava sarro do mundo da moda de maneira ácida, acabou virando uma jóia alternativa depois de uma participação modesta nos cinemas (também pudera: ele estreou pouco depois do 11 de setembro).

A sequência, há muito em gestação, estreia em fevereiro e traz de volta os astros do original para uma boa dose de humor politicamente incorreto. Ah, e Benedict Cumberbatch aparece como um modelo transgênero!

Procurando Dory

A Disney deve revisitar seu hit “Encontrando Nemo” nessa nova animação que verá a desmemoriada Dory se reunir a Martin e Nemo em uma missão para encontrar a sua família no litoral californiano. Andrew Stanton, diretor do original bem como do excelente “Wall-E” (2008), retornará para comandar a sequência.

O Bebê de Bridget Jones

As desventuras da solteirona inglesa mais famosa da literatura (e do cinema) ainda não terminaram! O trio de atores principais Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant retornam aos seus queridos papeis para este terceiro filme da série, que deverá ver Bridget encarar o desafio da maternidade.

Como os produtores do longa já avisaram não se tratar de uma adaptação do terceiro livro com Bridget, pouco se sabe da trama até agora, mas isso deve mudar nos próximos meses.

Casamento Grego 2

É verdade que a roteirista Nia Vardalos teve problemas para superar seu sucesso “Casamento Grego” (2002) e talvez seja por isso que ela esteja voltando para uma sequência 14 anos depois.

No entanto, o original tinha um charme e um senso de humor que o distinguia das demais comédias românticas e, se Nia conseguir replicar um pouco disso, os fãs do gênero estarão bem servidos em 2016.

As Caça-Fantasmas

Numa busca tanto por revitalizar seu catálogo quanto por atender aos pedidos de uma Hollywood mais diversa, o estúdio Sony lançará um reboot (recomeço) da franquia Os Caça-Fantasmas, mas agora com mulheres perseguindo as assombrações.

O filme reunirá a superstar da comédia atual Melissa McCarthy com seu habitual colaborador, o diretor Paul Feig, e também trará outra potência do gênero, a atriz e roteirista Kristen Wiig, no elenco. A soma de todo esse talento cômico promete.

Publicidade
Publicidade