Quarta-feira, 03 de Março de 2021
Lançamento de websérie

Publicitário Edmar Costa é tema de documentário

Websérie em dez episódios resgata criatividade e atuação de publicitário, ex-proprietário da Oana Publicidade, agência referência de Manaus



ed6e2c3d-104e-4032-bda9-f6a9bc2530b6_587C5898-E32F-497B-BF00-773403816828.jpg Ele foi responsável pela criação do termo "jungle boy", que acompanha Pizzonia até hoje. Foto: Divulgação
17/02/2021 às 10:19

Premiado publicitário do Amazonas, o ex-proprietário da Oana Publicidade, Edmar Costa, falecido em 2017 é tema da websérie documental ‘É de Criativo’, uma produção do grupo Planos Em Sequência, contemplada pelo Edital Conexões Culturais da Manauscult com recursos da Lei Aldir Blanc. A série reúne dez episódios no canal do grupo no Youtube (https://youtube.com/channel/UC2oG483W4WUiVOj8AebUpTg ), com dois episódios liberados por semana. Os dois capítulos que abrem a série podem ser acessados nos respectivos links:

Epísódio 1



Episódio 2

A trajetória de Edmar Costa é resgatada a partir de depoimentos de familiares, clientes, funcionários e amigos. A partida do interior de São Paulo para o início da carreira como radialista em Manaus, a aquisição da Oana Publicidade, as campanhas inesquecíveis e prêmios como o do Festival de Cannes, são lembrados por quem viu esses acontecimentos de dentro.

A direção é de Antônio Carlos Jr. e Emerson Medina, com direção de fotografia de Ricardo Hossoe, produção e entrevistas de Marco Antônio Ribeiro, Mônica Dias, Medina, Antônio Carlos Jr, edição de David Wilkerson e Pablo Rotter, com finalização da Samambaia.me, trilha sonora de Diego Nogueira e direção de arte de Beto Coelho. Entre os entrevistados estão os irmãos de Edmar: Edward, Edson e Ernesto Costa, o musico Paulo Marinho, o cineasta Roberto Kahane, o empresário Jaime Benchimol e piloto Antônio Pizzonia, entre outros.

“Fazer a direção do ‘É de Criativo’ foi desafiador. Como é que eu vou conseguir retratar um cara que tinha várias camadas em áreas diversificadas e todas elas bem-sucedidas? Foi um grande prazer descobrir uma personagem que era um ser-humano bem querido, um ser-humano sem igual”, destaca o diretor Antônio Carlos Jr. O também diretor Emerson Medina reforça o lado humano de Edmar Costa que “se confunde com o profissional”. “Creio que Edmar obtinha essas conquistas porque ele tinha um genuíno interesse pelas pessoas, clientes ou não. Qualidade rara em liderança nos dias atuais”, diz. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.