Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
VITÓRIA

Público elege 'A Caixa Mágica de Natal' como melhor musical do Norte

Espetáculo venceu o Prêmio Brasil Musical na categoria votação popular. Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo levou mais de 5 mil pessoas ao Teatro Amazonas, em dezembro



Caixa_M_gica_do_Natal_-_Foto_Michael_Dantas__10__54951ECE-7643-415B-ADD2-66775F586DB3.JPG Foto: Divulgação
03/03/2020 às 11:07

Musical 'A Caixa Mágica do Natal', estrelado por mais de 50 artistas no Teatro Amazonas em dezembro do último ano, venceu a categoria de votação do público do Prêmio Brasil Musical, o primeiro dedicado ao teatro musical em âmbito nacional. Anúncio foi realizado pelas redes sociais do PBM. Votação de outras categorias segue até o dia 6 de março.

Entre o drama e a comédia, o musical contou a história de uma criança que redescobre o sentido do Natal em meio a personagens simbólicos acompanhados do elenco dos Corpos Artísticos do Estado. 

"É com muita alegria que recebemos a notícia da eleição do espetáculo como ganhador na categoria Norte. Isso demonstra o resultado do empenho de toda uma equipe envolvida nesse projeto, movimentando a economia criativa do Estado e a valorização dos artistas locais. É uma felicidade muito grande. Parabenizamos todos os envolvidos para este belíssimo resultado" disse o secretário de Cultura do Estado do Amazonas, Marcos Apolo.



Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo levou mais de 5 mil pessoas ao Teatro Amazonas. Apresentação ficou em cartaz nos dias 17 a 22 de dezembro de 2019.

"A construção do espetáculo foi muito interessante. Montamos uma playlist. Quisemos falar de uma forma sensível sobre o Natal. A partir da esoclha musical nós pensamos na caixa que abre e leva a criança para o mundo mágico do Natal. Ensaiamos de 4 a 6h por dia, fora em outras ocasiões, que chegou até 8h por dia. Mas foi muito gratificante, toda equipe se integrou muito. Desde a técnica até a direção do espetáculo. Conversavamos sobre tudo. É muito bonito tudo isso", afirma Matheus Sabbá.

Espetáculo

O espetáculo contou com músicos da Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro. A direção musical esteve sob comando do maestro Marcelo de Jesus.

Elementos considerados clássicos para o período, como o pinheiro e caixas de presente, fizeram parte da concepção cênica do espetáculo, mas, para além dos símbolos, “A Caixa Mágica do Natal” estreou com a proposta de ressaltar um dos verdadeiros significados da época: estar próximo àqueles que amamos,  explicou Thaís Vasconcelos, à época do lançamento do espetáculo.

“Queríamos uma história que nos lembrasse o que é realmente importante nessa época, que é a conexão entre as pessoas que acaba se perdendo em meio a tanto consumismo. Também queríamos que o espetáculo passasse para as pessoas sentimentos de compreensão, tolerância e amor, cada vez mais difíceis atualmente, à medida que o personagem vai redescobrindo o Natal. O texto tem muito drama e comédia, então o público pode esperar altas emoções”, ressaltou.

O espetáculo fez parte da agenda de atividades da Secretaria de Cultura do Amazonas durante as comemorações de Natal. Com o tema 'Presente de Natal', mas de 50 mil pessoas prestigiram os cerca de 15 eventos realizados pelo Governo do AM.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.