Publicidade
Entretenimento
BOI DO POVÃO

Público lota Cassam na festa que abriu a temporada 2017 do Garantido

Com a proposta de um novo formato de espetáculo, o Curral começou, às 20h, com um 'aulão de boi', onde coreógrafos ensinaram ao público o 'dois pra lá e dois pra cá' 26/03/2017 às 16:39 - Atualizado em 26/03/2017 às 21:26
acritica.com Manaus (AM)

Uma mistura de nostalgia e alegria marcou o começo da temporada 2017 do Boi Bumbá Garantido, em Manaus. Um grande público lotou as dependências do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), que este ano recebe os ensaios do vermelho e branco, realizados pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG).

Com a proposta de um novo formato de espetáculo, o Curral  começou, às 20h,  com um “aulão de boi”, onde coreógrafos ensinaram ao público o “dois pra lá e dois pra cá”. A seguir, foi a vez do grupo “Regional Parintins” tocar por quase duas horas um repertório de toadas antológicas. A iniciativa agradou em cheio os apaixonados torcedores que relembraram festivais passados e grandes momentos do boi da Baixa de São José.

“ A ideia é trazer ao curral aqueles torcedores que sentem saudades das toadas antigas, gostam de dançar o dois pra lá e para cá. Então resolvemos oferecer as aulas e também apostar num repertório de toadas antigas com o grupo, que tem essa proposta de resgate”, explicou Marcos Moura, produtor artístico do evento.

Logo após o momento nostálgico, o levantador Leonardo Castelo colocou os torcedores para dançar com um set list eclético e dançante.

O show principal ficou por conta do levantador oficial Sebastião Júnior e o apresentador Israel Paulain, que acompanhados pela Batucada encarnada envolveram os presentes num coro uníssono cantando toadas antigas e algumas do CD “Magia e Fascínio no coração da Amazônia”.

A Porta-estandarte, Daniela Tapajós; a Sinhazinha Dijdja Cardoso; a Rainha do Folclore Isabelle Nogueira; o Pajé substituto, Adriano Paketá e, claro, o Tripa Denildo Piçanã (que conduziu o Garantido) também evoluíram no palco da festa.

O momento mais aguardado foi estreia da Cunhã Poranga, Rayssa Bandeira, que esse ano faz o seu debut na arena do bumbódromo. Sua performance foi vista pela primeira vez em Manaus.

“Adorei a evolução da nova cunhã. Ela mostrou bastante segurança e energia na dança. Com certeza está bem preparada para continuar o legado de vitória das índias guerreiras, que já passaram pelo nosso boi”, avaliou a médica Anália Melo observando a apresentação da índia mais bela da tribo.

A  noite encerrou com a apresentação animada e irreverente de Carlinhos do Boi, que fechou com sucesso o primeiro Curral do Garantido, na capital do Estado.

De acordo com Izoney Tomé, presidente do MAG, o  resultado do primeiro evento foi satisfatório, pois o público do Garantido compareceu e lotou o novo espaço dos eventos do “Boi do Povão”.  

“Com certeza, a abertura da temporada foi excelente e só temos a melhorar nos próximos eventos. A galera confirmou que gostou do local, que oferece comodidade e segurança e do novo formato dos espetáculos”, completou.

Publicidade
Publicidade