Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
ARRAIAL

Quadrilhas, comidas típicas e forró pé de serra agitam festa junina da Feira do Paço

Evento acontece neste final de semana no Centro Histórico de Manaus e vai contar com demonstração de serviços exclusivos para a época junina



1528563954016_Feira_do_Pac_o__3_.jpg Foto: Divulgação
09/06/2018 às 14:23

A festa junina da Feira do Paço começa neste sábado (9) com muitas atrações musicais, quadrilhas, comidas típicas e exposições de produtos criativos. O domingo (10) também promete surpresas ao público que adora arraiais. O evento é gratuito e começa a partir das 16h, na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

Durante os dois dias de evento, grupos de dança profissionais de cangaço, que apresentam números de xaxado e as tradicionais quadrilhas de São João, dividirão o palco. Neste sábado, a Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas apresenta uma competição para escolher os melhores casais de noivos e melhores rainhas juninas de 2018.

Para o presidente da entidade, Aldenor Saiva, a iniciativa de realizar uma festa junina no Marco Zero de Manaus mantém viva as tradições. “É sempre uma alegria participar destes eventos, afinal é através deles que conseguimos mostrar o trabalho das nossas quadrilhas”, comentou.

Música

Já na parte musical, neste sábado a dupla Dudu Brasil e Edu do Banjo apresentam o show “De Pai pra Filho”, CD lançado em fevereiro deste ano no Teatro Amazonas. Eles prometem uma apresentação de lindos acordes com canções de duas gerações do samba amazonense.

Marcelo Ipanema & Izunowê também se apresentam no sábado, com o projeto Boi Bumbá Nuclear, que mistura música regional, boi bumbá e reggae.

No domingo, o baião, o xaxado e o forró pé de serra prometem agitar os visitantes. O Trio Forrozado fará duas horas de show no padrão nordestinos, com músicas de Dorgival Dantas, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e outros grandes nomes da música brasileira.

As quadrilhas Festança na Roça e Os Intocáveis na Roça também invadem os palcos da Festa com muita alegria e coreografias juninas no domingo. Além disso, os oitos setores que tradicionalmente participam da maior feira de rua de Manaus (moda e estética, geek e tecnologia, artes visuais, infantil, gastronomia, produtos criativos, música e artes cênicas), prepararam surpresas e demonstração de serviços exclusivos para a época junina.

Feira do Paço

A Feira Turística e de Economia Criativa do Paço - Feira do Paço é uma das ações que integram o projeto de revitalização do marco zero de Manaus proposto pelo Instituto Amazônia à cidade de Manaus. O evento é pioneiro no trato e aplicação de Feiras de Economia Criativa em Manaus. Com rápido desenvolvimento, impulsionou a criação de um projeto ainda maior e que, desde 2017, vem sendo executado e aprimorado: o Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa (PDMEC), que visa o desenvolvimento de setores e empreendedores criativos na capital do Amazonas.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.