Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Quadrinhos entram em clima natalino em exposição

Tendo à frente o curador Evaldo Vasconcelos, a exposição “Natal em Quadrinhos” vai reunir uma centena de trabalhos inéditos


10/12/2013 às 09:19

Figuras clássicas das histórias em quadrinhos, como o Incrível Hulk, Calvin e Haroldo, Batman, Wolverine e Snoopy vão entrar no espírito do Natal, a partir desta sexta-feira, graças a uma exposição preparada especialmente para esta época pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus, em parceria com a Galeria do Largo. Com entrada gratuita, a mostra estará aberta a partir das 17h e ficará em cartaz no espaço cultural até 12 de janeiro.

Tendo à frente o curador Evaldo Vasconcelos, a exposição “Natal em Quadrinhos” vai reunir uma centena de trabalhos inéditos, nos formatos A0, A3 e A4, de mais de 20 artistas do Clube, dentre eles Israel Gusmão, Romahs Mascarenhas, Carol Peace, Deivison Oak e Bero Vidal, diretor-presidente do grupo.

Romahs conta que a ideia para a mostra surgiu a partir do contato com a Galeria do Largo, e a proposta era inserir personagens famosos das HQs em histórias de Natal, mas fugindo de obviedades como um Capitão América com gorro de Papai Noel, por exemplo.

ESPECIAIS

Segundo ele, o Natal é uma data que sempre mexeu com o universo dos quadrinhos, embora seja a primeira vez que o Clube faça um trabalho direcionado para a festividade. “Nessa época, é comum que as editoras lancem edições especiais dos seus personagens ou os próprios desenhistas façam fan arts com histórias temáticas”, acrescenta.

No fim das contas, para ele, “Natal em Quadrinhos” é uma verdadeira brincadeira de fãs. “Embora alguns tenham criado quadros com personagens próprios, a maioria dos que aparecem na exposição são figuras das quais somos fãs. Acaba sendo divertido trabalhar nisso e fazer nossa própria versão desses clássicos”.

PROJETOS

O presidente do Clube dos Quadrinheiros adianta que “Natal em Quadrinhos” é uma dentre as diversas ações comemorativas que o grupo pretende realizar até junho do próximo ano – em 2014, quando o Clube completa duas décadas. “Estamos produzindo bastante. As obras desse especial de Natal foram feitas em três semanas”, conta ele.

O projeto “Arquivos” é outra ação comemorativa, responsável pela realização de exposições dedicadas a grandes autores do mundo dos quadrinhos. A primeira aconteceu no mês de setembro e foi dedicada ao inglês Neil Gaiman. Alan Moore, Frank Miller e Osamu Tezuka serão os próximos homenageados.

Serviço

O que: Exposição “Natal em Quadrinhos”
Quando: De 13 de dezembro a 12 de janeiro, das 17h às 21h
Onde: Galeria do Largo, rua Costa Azevedo, Centro. Gratuito

publicidade
publicidade
Exposição da PM em shopping já recebeu 5 mil pessoas e termina neste domingo (7)
Polícia Militar expõe equipamentos, armas e veículos em shopping neste fim de semana
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.