Sábado, 19 de Outubro de 2019
Vida

Quadro pintado por Hitler aos 23 anos foi vendido por 32 mil euros

O quadro foi colocado à venda pela família de um pintor eslovaco que conheceu Hitler na época em que ele tentava se impor como pintor em Viena



1.jpg O quadro "Maritime Nocturno" foi pintado por Adolf Hitler quando ele tinha 23 anos
AFP
30/01/2012 às 11:11

O quadro "Maritime Nocturno", pintado por Adolf Hitler (1889-1945) aos 23 anos, foi vendido neste domingo por 32 mil euros (42 mil dólares) em um leilão na Eslováquia, anunciou a casa de leilões Darte. O nome do comprador não foi revelado.

O preço inicial era de 10 mil euros. Seu valor havia sido estimado por um especialista em 25 mil euros, de acordo com a Darte. Este quadro de 60 x 48 cm mostra uma paisagem marítima de noite sob uma lua cheia.



"O quadro foi colocado à venda pela família de um pintor eslovaco que provavelmente conheceu Hitler na época em que ele tentava se impor como pintor em Viena", explicou à AFP Jaroslav Krajnak, proprietário da Darte, que no ano passado havia vendido por 10.200 euros outra pintura do ditador nazista, oferecida pela mesma família.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.