Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
NOVIDADE

Quarta edição do Festival de Chocolate de Tefé ganha versão digital

Chegada da Covid-19 fez com que a Prefeitura de Tefé tivesse que optar em cancelar o tradicional Festival de Chocolate da cidade, ou, inovar. Foi então que evento ganhou uma versão digital



thumbnail_chocolate_-_divulgacao_471AE947-0FF9-4055-80F3-81EC452B6A06.jpg Foto: Divulgação
10/04/2020 às 13:32

Devido a ocasião do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Tefé teve que optar em cancelar o tradicional Festival de Chocolate da cidade, ou, inovar. Foi então que o 4º Festival de Chocolate de Tefé ganhou uma versão digital.

De acordo com o Secretário Executivo de Turismo, Christophan Mota, a situação foi pensada para amparar os empreendedores que estavam se preparando muito antes da data prevista para o Festival de Chocolate de 2020.



“Diante dessa situação de pandemia, nossa preocupação foi com aqueles que estavam se preparando para oferecer os seus produtos no Festival do Chocolate e que poderiam ter prejuízo, porque o evento em suas edições normais, tem um faturamento muito alto! E em virtude disso nós criamos o catálogo virtual onde o onde o interessado tem o acesso direto aos produtos dos artesãos de chocolate “, declarou Christophan.

A opção se deu após a Prefeitura de Tefé analisar o cenário e ter que escolher entre inovar ou deixar os pequenos empreendedores arcar sozinho com prejuízos.

“Optamos por transformá-lo em Festival de Chocolate Digital. A pessoa clica no álbum e já entra em contato com o vendedor direto via WhatsApp e assim acontece a negociação direta entre o artesão de chocolate e o consumidor final. Estamos bem otimistas com esse álbum digital e que ele possa atender a demanda em virtude da atual realidade mundial e que ainda assim possamos realizar boas vendas nesta edição do festival de Chocolate“, encerrou otimista o secretário.

O Prefeito Normando Bessa acredita que em tempos de crise, é preciso inovar e sobretudo valorizar os empreendedores e apoiar pequenas empresas durante esta temporada de isolamento.

Iniciativas como essa visam ampliar as oportunidades comerciais e manter as pessoas em suas casas dificultando a proliferação do novo vírus. “Estamos oferecendo ao tefeense a oportunidade de gerar renda por um lado, e facilitar na compra de um item tradicional desse período sem sair de casa! São 6 artesãos de Chocolate que estão oferecendo chocolates, ovos de páscoa, cestas, trufas e uma variedade de opções com preços e sabores que cabem no seu bolso e ainda com o compromisso da certeza que você estará recebendo em casa“, concluiu o prefeito.

O evento segue desta quinta-feira (9) até o último chocolate ser vendido. Para acessar o álbum digital clique aqui (https://bit.ly/39YZryi).

Vale ressaltar que os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região. Nessa iniciativa a Prefeitura de Tefé contou com o apoio do SEBRAE-AM e do portal No Amazonas é Assim que forneceu a interatividade e artes gráficas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.