Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Vida

Quatro comédias estreiam nos cinemas de Manaus

Os filmes brasileiros “Cine Holliúdy” e “Se puder, dirija”, além dos norte-americanas “O Casamento do ano” e “Os estagiários”, entram em cartaz nas salas de cinema da capital



1.jpg Cena do filme "O casamento do ano"
29/08/2013 às 21:21

Quatro comédias entram em cartaz nos cinemas de Manaus nesta sexta-feira (30): as brasileiras “Cine Holliúdy” e “Se puder, dirija” e as norte-americanas “O Casamento do ano”e “Os estagiários”.

Para quem procura uma história diferente, a dica é assistir ao nacional “Cine Holliúdy” que, na opinião do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel) deixaria Chaplin de boca aberta. O comentário foi escrito pelo cineasta em sua conta pessoal do Twitter no dia 14 deste mês, onde ainda comparou o protagonista Edmilson Filho ao comediante Oscarito.

A trama, dirigida por Halder Gomes, retrata o interior do ceará nos anos 70 e conta a história de um apaixonado pelo cinema (Francisgleydisson) que luta para manter viva a paixão pela sétima arte mesmo com a ameaça da chegada dos televisores. Uma das brincadeiras do filme é que ele é falado em “cearensês”, por isso possui legendas em português. O filme estreou no Ceará no dia 9 deste mês foi assistido por 22 mil espectadores no final de semana de estréia no estado.

“Se puder, dirija” segue a linha da maioria das últimas comédias nacionais, que reúne vários atores famosos (No caso, Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum, Lavínia Vlasak, Reynaldo Gianecchini, Bárbara Paz, entre outros) em uma aventura inusitada. A grande novidade do filme é a tecnologia 3D. O longa é o 1º filme live action brasileiro rodado em três dimensões, anteriormente apenas a animação “Brasil Animado” (2011) havia usado a tecnologia.

Seguindo a mesma fórmula, a comédia norte-americana “O casamento do ano” reúne queridinhas das comédias românticas de várias gerações, como Katherine Heigl, Diane Keaton e Amanda Seyfried, além de estrelas como Susan Sarandon e Robert De Niro, para mais uma aventura familiar pré-casamento.

Já “Os estagiários” mostra Vince Vaughn e Owen Wilson vivendo dois quarentões por fora da tecnologia que, após serem demitidos, conseguem vagas de estagiários em uma empresa onde todos os seus chefes são 20 anos mais jovens.

Confira as sinopses abaixo:

“Cine Holliúdy” - Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

“Se puder, dirija” - João (Luis Fernando Guimarães) trabalha como manobrista de estacionamento, está separado de Ana (Lavínia Vlasak) e virou pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares). Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filhão. Para isso, ele resolve pegar "emprestado" o carro de uma fiel cliente (Bárbara Paz) do estacionamento onde trabalha com Ednelson (Leandro Hassum). O problema é que a saidinha simples acabou virando uma complicada aventura. Agora, João precisa devolver o carro antes que sua dona descubra que seu carro saiu para "passear" com outro motorista, mas a tarefa não vai ser nada fácil para eles.

“O casamento do ano” - Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema... Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes.

“Os estagiários” - Quando são demitidos, dois homens na casa dos quarenta anos de idade (Vince Vaughn e Owen Wilson) começam a procurar por novas alternativas de trabalho. Apesar de não conhecerem nada de mídias digitais, eles são contratados como estagiários em uma grande empresa de produtos eletrônicos, onde devem conviver com chefes vinte anos mais novos do que eles.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.