Publicidade
Entretenimento
SHOW

Quatro gerações do pagode fazem roda de samba histórica na véspera de feriado

Joubert (ex-Ases do Pagode), Marquinhos (ex-Frenesi), Serginho (ex-Insensatez) e Uendel Pinheiro se apresentam juntos, na próxima quarta-feira, 30, no Buteko da Piscina 22/05/2018 às 17:48 - Atualizado em 23/05/2018 às 07:07
Show gera  es
Encontro: Uendel Pinheiro, Marquinhos (Ex-Frenesi), Serginho (Ex-Insensatez) e Joubert (Ex-Ases do Pagode) estarão juntos no palco
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

Representantes de diferentes gerações do samba e do pagode no Amazonas se reúnem para fazer uma roda de samba “de respeito” na próxima quarta-feira, 30, véspera de feriado, no Buteko da Piscina. Joubert (ex-Ases do Pagode), Marquinhos (ex-Frenesi), Serginho (ex-Insensatez) e Uendel Pinheiro prometem um show para ficar na história, relembrando grandes canções que marcaram um período de ouro do samba e do pagode nacional e local, até os dias atuais, em que esses gêneros tipicamente brasileiros continuam mais vivos do que nunca.

“Essa ideia é muito bacana, a gente conseguir mostrar para as pessoas isso e elas se ligarem do quão importante é essa reunião de quatro gerações do pagode que fizeram história durante 30 anos aqui no Estado”, comenta Rodrigo Ramos (ex-Frenesi), que ao lado do vocalista Marquinhos relembra o tempo em que os integrantes da banda surgida no colégio La Salle, no início de 2000, lotavam as casas de show e alimentavam o sonho de futuros artistas como Serginho (ex-Insensatez).

“O Frenesi era a escola de outros garotos do Insensatez, como eu. Lembro que a gente ia para o Pupunha [casa noturna no Vieiralves] na época para ver eles tocarem e pedir para tocar uma música”, recorda.

Para o pioneiro Joubert, esse encontro de gerações permitirá uma viagem por diferentes épocas e ele pretende com seu repertório fazer um resgate às origens. “A geração nova vai fazer o novo. Então eu pretendo buscar essa coisa mais raiz, que era o que eu fazia no Ases e amo continuar fazendo: Fundo de Quintal, Jorge Aragão e MPB, com Djavan, Adriana Calcanhoto, Alceu, grandes sucessos em ritmo de samba. Mas nada impede que no final a gente misture tudo”, adianta.

Nova geração

Representante da nova geração do samba e do pagode na atualidade, com uma carreira ascendente, mais de 30 shows por mês e colhendo o sucesso do recém-lançado DVD, Uendel Pinheiro diz que é um enorme prazer subir ao palco com músicos que serviram de referência para o seu trabalho atual.

“Ases do Pagode, Frenesi, Pecado, Insensatez, Doce Amizade e o Coisa Nossa foram os grupos que eu me referenciei, cada um com sua particularidade. No Ases todos eram músicos excelentes, cada um na sua função. No Coisa Nossa a mesma coisa, uma musicalidade fantástica! Esses dois grupos conseguiram registrar e deixar vitalício seus trabalhos. Era muito fã do Doce Amizade. Tinham uma cadência. Gostava muito do Insensatez, era uma banda completa: entravam com tema, tinham arranjo próprio, muito organizada...Frenesi e Pecado para mim era imagem, tinham musicalidade sim, mas a imagem deles vendia, paralisavam quem olhava para o palco. Então, meu trabalho hoje reflete a referência de todos eles”, diz.

Guiados pela emoção

Para o show do próximo dia 30, Uendel promete muita alegria com músicas autorais de seu mais recente trabalho e claro, sem esquecer, dos grandes sucessos de compositores e intérpretes consagrados. “Hoje eu canto muita coisa autoral e não vou deixar de cantar minhas músicas, mas é difícil de falar, porque eu amo de verdade o samba, desde as raízes até os sucesso de hoje, então eu nunca tenho repertório pronto. O que eu acho que vai acontecer é o Joubert puxar uma do Aragão e eu ir atrás puxar outra. O Marquinhos puxar uma do Exalta e eu também puxar. E claro, o público também vai pedir. Então acho que vai ter essa cara”.

E se depender do clima de descontração e alegria da entrevista desses quatro, o samba não vai ter hora pra acabar e vai até o sol raiar.

Serviço

O quê? Show Gerações - Uma roda de samba e pagode que você respeita. Com Joubert, Marquinhos, Serginho e Uendel Pinheiro; Pré-show: da Banda #3

Quando? Dia 30, véspera de feriado, a partir das 21h

Onde? Buteko da Piscina - Rua Rio Mar, Vieiralves

Ingressos R$ 40 (pista) e R$ 50 (Mezanino); valores de meia entrada para o 1º lote

Vendas Loja Di Maria Festas e Decoração, Rua Vereador Manoel Marcal, 615, bairro Parque 10 de Novembro

Publicidade
Publicidade