Publicidade
Entretenimento
Beleza

'quem disse, berenice?' chega a Manaus para inspirar liberdade na maquiagem

Marca do grupo Boticário inaugura a primeira loja, no Amazonas Shopping, nesta terça-feira, 19 de abril 19/04/2016 às 18:02 - Atualizado em 20/04/2016 às 09:42
Show img 20160419 wa0009
Acritica.com Manaus (AM)

Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de Manaus conhecerem quem disse, berenice?, marca especialista em maquiagem, que já é sucesso nacional e inaugura em 19 de abril (terça-feira) a primeira loja na cidade, no Amazonas Shopping.

Lançada em 2012, quem disse, berenice? inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita. “Nossa linha de maquiagem é extensa e leva em consideração a mistura de cores e gêneros que se traduzem na pele da mulher brasileira. Temos em Manaus uma oportunidade única de crescimento e consolidação da marca”, explica Juliana Fava, diretora da marca.   

Atualmente, quem disse, berenice? conta com mais de 130 lojas. A marca também comercializa os mais de 500 produtos via e-commerce, no www.quemdisseberenice.com.br, com entrega em todo o país.

A proposta da marca é falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo. “Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquiagem, não abrem mão de sua espontaneidade. Incentivamos todas as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas, experimentarem diferentes possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas”, afirma a executiva.

Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, loções corporais, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios, e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias.

Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. “Criamos apelidos divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos ver na categoria, onde cada marca adota um padrão, um número ou ainda nomes em inglês. Queremos descomplicar o mundo da maquiagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, pra não ficar nenhuma dúvida”, finaliza Juliana Fava.

As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher.

O projeto de arquitetura é assinado pela carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.

A comunicação da marca também está presente de forma permanente e intensa em redes sociais, por meio de uma fanpage no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice), um canal especial no YouTube (youtube.com/quemdisseberenice) com vídeos para inspirar as consumidoras a experimentar diferentes tipos de maquiagem, além de perfis no Twitter e outras redes sociais como Pinterest eInstagram.

quem disse, berenice?

Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, criou um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem. A marca atua pelo sistema de franquias localizadas nas principais cidades do Brasil. São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base, pós e corretivos do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. As lojas possuem um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos.

 

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 6 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

 

Inauguração: 19 de abril (terça-feira).

Amazonas Shopping

Avenida Djalma Batista, 482 – Térreo.

 

 

Publicidade
Publicidade