R.I.P. Orkut: confira as dez comunidades que fizeram sucesso entre os brasileiros na rede social
Relembre um pouco da rede social que mudou a maneira como nos relacionamos na internet e confira algumas comunidades que vão deixar saudade

Nesta terça-feira (30), a internet e, em especial, os brasileiros, perdem uma rede social que redefiniu a experiência na rede: o Orkut. Para os que foram ativos na internet na década passada, o Orkut representou um rito de passagem, uma transição entre a última era “desconectada” e a era do “tudo é visto”.
Não sabemos até que ponto isto estava nos planos de Orkut Büyükkökten, o engenheiro de softwares turco que criou a rede em janeiro de 2004 – pelas suas fotos em momentos de descontração que caíram na internet, tudo o que sabemos é que ele parecia boa praça.
Com a frase “Quem Você Conhece?”, o Orkut sugeria que você adicionasse seus conhecidos, amigos e família para manter contato e que entrasse nas célebres comunidades, fóruns virtuais que permitiam a você travar contato sobre qualquer assunto com pessoas que partilhavam do seu interesse.
Como não havia nada regrando os interesses do internautas, não demorou muito para as coisas mais estapafúrdias surgirem na rede: “Não fui eu, foi meu eu lírico”, “Revolucionários preguiçosos”, e “Sou legal, ñ to te dando mole” foram algumas das comunidades que fizeram os usuários do Orkut rir nessa década.
Em declínio desde a ascensão da nova rede social do momento, o Facebook, em 2010, o Orkut ainda desperta nostalgia de quem viveu seu apogeu, o que só ficou claro quando seu fim foi anunciado para esta quarta-feira (tanto que estamos fazendo esta matéria). O PORTAL A CRÍTICA aproveita a deixa e homenageia algumas comunidades engraçadas, bizarras, enfim, tudo o que o Orkut foi em seu tempo.
ANÃO VESTIDO DE PALHAÇO MATA 8
Essa "comu" brincava com as manchetes que eram notícias em si mesmas.
NÃO FUI EU, FOI MEU EU LÍRICO
Botar a culpa em alguém mesmo quando isso parecia im-pos-sí-vel? Quem nunca.
LÊNIN, DE TRÊS
Nem as figuras históricas escapavam da "zuera" da rede.
QUEREMOS COCA COLA 20 LITROS!!
Tantos eram os que desejavam esse garrafão de refrigerante que essa comunidade era uma das mais populares do Orkut.
EU VEJO ROSTO ONDE NÃO TEM
;)
EU TOMO BANHO PELADO!! E VOCÊ?
Obviedades sempre faziam sucesso na rede social.
VIM SÓ PRA GLAMOURIZAR
Essa é pra quem gostava de farrear. Sem motivo nenhum. Nem convite. Nem nada mesmo.
EU ODEIO ACORDAR CEDO
Precisa falar mais? A maior comunidade do Orkut de todos os tempos se limitava a odiar quando o despertador tocava cedo pela manhã.
NESSA CIDADE NINGUÉM ME ATRAI
Essa era pra quem era encalhado por opção. É sério.
UM SCHOPS
Schopenhaeur já sabia: a filosofia nunca fez tanto sentido quanto numa mesa de bar.