Publicidade
Entretenimento
MOSTRA

Radicada na França, fotógrafa Socorro Ausier abre exposição com registros de viagem

Nas imagens, a artista expõe seu olhar sobre o cruzamento de modernidade e tradição nas ruas do Japão 04/11/2016 às 16:34
acritica.com Manaus (AM)

Nascida em Itacoatiara e radicada na Europa há mais de 20 anos, a fotógrafa Socorro Ausier Ramos inaugurou nesta sexta-feira (4) a exposição “Japão: entre a tradição e a modernidade”, que fica em cartaz na cidade de Nantes, no Norte da França, até o dia 8 de novembro. No próximo ano, o trabalho segue para o Espaço Cultural Jardim Japonês, na mesma cidade.

Na mostra, Socorro divide com o público a beleza paradoxal e contrastante da Terra do Sol Nascente, onde a tradição se encontra com a modernidade. Segundo ela, as imagens foram registradas em maio de 2015.

“Durante a minha viagem no Japão, passeei muito pelas ruas e fiquei surpresa e entusiasmada com as cenas de vida. Com minha câmera, expressei mundos tão diferentes: uma gueixa apressada na rua, uma juventude ligada em tendências, anti-conformista, cabelos coloridos e vanguardistas. O Japão, para mim, é um país com um povo misterioso”.

Socorro Ausier estudou fotografia na Escola de Belas Artes da França e é membro do clube de fotografia de Nantes. Recentemente, realizou quatro exposições na Europa e no Brasil. Entre os reconhecimentos internacionais está o prêmio conquistado no concurso internacional Tom Migot, com a fotografia “Le temps qui passe”.

Publicidade
Publicidade