Publicidade
Entretenimento
DE OLHO

Grande nome por trás de youtubers brasileiros dá dicas e conta a sua história

Rafael Dias, CEO da Dia Estúdio, é responsável por agenciar canais de peso do Brasil na plataforma como “Depois das 11”, “Luba Tv”, “Biologia Total”, “Nerd News” e “Programa de 1 Cara Só” 23/02/2018 às 16:39
Show rafa dias
Rafael Dias é CEO de uma das maiores networkings do país e gerencia grandes nomes do Youtube.
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Dono de um currículo admirável, Rafael Dias, CEO da Dia Estúdio, guarda muitos sucessos para contar. Conhecido como o "cara por trás dos youtubers", nascido em Florianópolis, Rafael se formou em Televisão e Cinema no Canadá. Possui trabalhamos com direção nos canais Multishow e MTV e da TV migrou para a internet, criando o canal do “Programa de 1 Cara Só”. A produção introduziu-o no universo do YouTube e o levou à criação da network (empresa que gerencia vários canais no Youtube).

"Esse lance de cara por trás dos youtubers é engraçado, de fato é verdade, conhecemos vários que descobrimos no começo e conseguimos profissionalizar e fazer deles youtubers relevantes [..] mas eu não sou sozinho, existe uma equipe muito grande por trás de tudo isso, a Dia Estúdio que está por trás deles”, relata Rafael.

Hoje, produzindo exclusivamente para internet, Rafael e a Dia Estúdio se confundem como uma coisa só. A visão de ambos de fornecer a entrega efetiva ao cliente é um dos sucessos da networking do sul do País.

O Sonho

A Dia Estúdio nasceu quando Rafael percebeu que não consumia mais televisão e sim internet. “Eu percebi que o próprio Youtube já era uma pré-seleção das pessoas que estavam indo para a TV. Como VJ, quem dá certo é quem tem carisma e é bom, então acho que tem um futuro aí”, disse o CEO.

Em uma viagem para Califórnia, foi apresentado ao mundo das networks, através do seu canal do youtube. Inicialmente, começou como uma produtora de vídeo para a plataforma, até que a própria empresa incentivou o crescimento.  O canal que foi responsável pelo destaque da Dia Estúdio é o “Depois das 11”, que tem mais de 2 milhões de inscritos e 350 milhões de visualizações. "O trabalho da ‘Dia’ é diferenciado porque eu que estou na direção, sou um criador de conteúdo, isso faz toda a diferença [...] por isso, estar tão ligado com o produto é o grande diferencial", comentou.

Bota A Cara

Paralelo a tudo isso, Rafael possui um projeto chamado “Bota a cara”. O curso apresenta a difença da produção para veículos independentes, a construção de conteúdo para um novo segmento de público, os macetes de produção na hora da gravação e como ganhar dinheiro no YouTube. A proposta é indicar os primeiros passos para quem busca se inserir no mundo dos vídeos na internet, do planejamento do canal até a publicação do conteúdo.

“As pessoas me procuravam para perguntar muitas coisas práticas, através de um amigo eu que me inspirou a fazer o curso comecei o projeto [...] me deixa muito feliz, porque também já descobri muitos talentos através dele", disse.

Internet Em Todo O Lugar

Rafael relata ainda que muitas vezes os clientes de campanhas publicitárias procuram transformar a linguagem para a internet e o procuram por isso, talvez por conversar de uma forma mais solta e cômica com o público. Então o produto que desenvolve na web é o mesmo que vai para outras plataformas, pois esse se tornou mais atraente e comercializável.

Todos querem ser um youtuber de sucesso da Dia Estúdio, então dicas para ser uma bom youtuber de Rafael rodam em torno de três palavras: dedicação, autenticidade e carisma. E já deu notícia que esse ano, vai expandir a rede de agenciamento além de Florianópolis.

Saiba Mais - Dia Estúdio

A networkwig é responsável por agenciar canais da plataforma de vídeos Youtuber de peso do Brasil. “Depois das 11”, “Luba Tv”, “Biologia Total”, “Nerd News” e “Programa de 1 Cara Só” são alguns dos exemplos de youtubers da rede. Onde variam desde entretenimento, música, educação até gastronomia. O foco da Dia Estúdio é encontrar o talento e ajudá-lo a transformar em um grande sucesso midiático e principalmente da web.

Publicidade
Publicidade