Terça-feira, 02 de Junho de 2020
ACLAMADA

Rainha do Carnaval, Ivete domina abertura do Festival de Verão de Salvador

Em meio a talentos de gerações e estilos distintos, como Iza, Baco Exu do Blues e Harmonia do Samba, a atração mais aguardada e que mais empolgou o público baiano foi 'Veveta'



WhatsApp_Image_2020-02-01_at_21.05.37_26BE3D3E-5AA7-4E24-BF3D-8384E2B1A051.jpeg (Fotos: Divulgação)
01/02/2020 às 21:14

A primeira noite do Festival de Verão de Salvador consagrou artistas da música brasileira e seus diversos ritmos neste primeiro sábado de fevereiro. O público que lotou a Arena Fonte Nova curtiu as mais de 15 atrações que se dividiram entre o palco Arena, Deque e Som e Sal. 

Abrindo os trabalhos, os baianos do Harmonia do Samba levaram o público ao delírio com a perfomance dos principais sucessos da carreira do grupo. No repertório, os clássicos “Desafio”, “Vem Neném” e “Rodo”, além dos trabalhos recentes “Sacanagenzinha” e “Álcool ou Gasolina”. O rebolado e o carisma do vocalista Xanddy empolgaram a plateia do palco Arena.



No palco Deque, a carioca Iza debutou no Festival e terminou o show aclamada pela multidão, que cantou e dançou sucessos como “Ginga”, “Dona de mim”, “Brisa” e “Pesadão”. Iza também fez versões de músicas das divas Beyoncé e Rihanna, mostrando mais uma vez sua versatilidade e talento. 

Mas sem sombra de dúvida, o show mais aguardado foi o da rainha do Carnaval, Ivete Sangalo. Assim que pisou no palco, a baiana, que participou de todas as 21 edições do FV, hipnotizou o público com sua energia incontrolável.

Acompanhada pelos seus dançarinos, “Veveta” mostrou o porquê de ser uma das cantoras mais amadas e bem sucedidas do país. Mesmo com mais de 25 anos de carreira e sem precisar provar mais nada a ninguém, a artista se entrega ao público de corpo e alma, que corresponde ao furacão Ivete. 

No setlist, um passeio entre os antigos e novos sucessos, assim como um momento funk, com os hits de Ludmilla e o Bonde do Tigrão. Nas quase 2h de show, Ivete brincou, dançou, dominou o palco e foi feliz. Um carisma típico de quem trabalha com o que ama.  

A noite ainda contou com as apresentações do cantor Marcelo Falcão, Dennis DJ, Zé Neto e Cristiano e a sensação do momento, Baco Exu do Blues. 

Domingo

Neste domingo (2), a festa continua na Arena Fonte Nova. O Palco Arena recebe Dilsinho, Bell Marques, Léo Santana, Alok, Wesley Safadão e Parangolé. Os shows do Palco Dique ficam a cargo de Vitão, Melim, Felipe Araújo e Denny Denan.  

O Festival é uma realização da TV Bahia e Icontent e correalização da Salvador Produções e Luan Promoções e tem patrocínio oficial da cerveja Itaipava.


*A repórter viajou para prestigiar o Festival de Verão de Salvador a convite da Cervejaria Itaipava.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.