Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Beleza

Rainha do Folclore do Garantido diz que planeja ampliar linha de maquiagem

Isabelle Nogueira anunciou lançamento de batons líquidos e explica que o projeto pode se estender no futuro



b0130-21r__preencher_topo_da_cabe_a_.jpeg
Ao todo, são 10 tons de batons, sendo dois deles em acabamento metálico (Foto: Ramon Ítalo e Dan Stump/Divulgação)
30/01/2017 às 05:00

Além de ser Rainha do Folclore do boi Garantido, a professora de espanhol Isabelle Nogueira faz muitas parcerias com lojas da Internet, divulgando marcas e produtos. A partir disso, ela começou a se perguntar: “Porque não posso ter a minha própria linha de maquiagem?”. Como resposta à pergunta, ela anuncia o lançamento de sua própria linha homônima de batons. A linha traz dez cores em tons variados, como rosas, vinhos, vermelhos e nudes, em acabamento matte e metálico. 

A empresa que produziu os batons de Isabelle se chama Lady Griff, e é uma marca de São Paulo que trabalha lançando blogueiras em suas respectivas regiões do País. “A última blogueira que eles lançaram foi a youtuber Bruna Paola”, pontua Nogueira. Para dar início ao projeto, Isabelle entrou em contato com a empresa e mandou o seu material de mídia, que mostrava o seu trabalho enquanto item da associação folclórica vermelha e branca e sua projeção no Amazonas.

“Depois de seis meses [de análise] eles estudam o perfil daquela blogueira e começa a produção dos produtos”, explicou ela, afirmando que todos os parceiros da marca a adoraram. “Nossa parceria se fortaleceu quando eu saí no Atlas da Beleza Brasileira, da revista Claudia, em São Paulo. A empresária da Lady Griff, chamada Edileuza, disse que eu sou um ponto no Norte para eles”, declara Isabelle. 

Das 10 cores do cosmético, duas delas delas possuem acabamento metálico. “O metálico é aquele batom que oscila entre o tom do batom e uns pigmentos com glitter e brilho, puxando para um lado metalizado”, pontua Nogueira. Dos 10 tons de batons lançados, alguns nomes possuem significado bastante alusório à vida pessoal e folclórica de Isabelle, como o batom ‘Nude Neném’, feito para homenagear o noivo. “Eu o chamo de ‘neném’, e o tipo de batom que ele mais gosta de ver em mim é o nude”, derrete-se ela. 

Nação

Outra homenagem se direciona à torcida vermelha e branca. “O batom ‘Nação Encarnada’ é uma homenagem a toda a minha nação encarnada feminina, a todas as torcedoras vermelhas que são apaixonadas por maquiagem”, diz ela. Outro batom, que possui um tom vermelho mais fechado, é o batom ‘Parintins’, feito para homenagear a Ilha Tupinambarana. “É um vermelho mais bordô. É um tom estonteante e poderoso, então nada mais é parecido que Parintins do que isso”, comenta ela. 

‘Parintins’ também veio para atender as torcedoras do boi contrário, Caprichoso, que dificilmente usarão um vermelho vivo nos lábios. Mas, para o futuro, ela pretende lançar um batom azul. “Nunca usei e não me vejo usando, mas é um batom muito legal nessa ideia de diversificar. Acho legal abraçar as duas torcidas do boi. Devo lançar talvez nos próximos meses antes do Festival”, pontua. 

Por ser fã da cantora Katy Perry, Isabelle criou o batom ‘Katy’, que é um vinho escuro. “Lembro de uma vez que ela apareceu no tapete vermelho de uma premiação e ela tava com um batom vinho lindo. Até hoje não sei que batom ela usava naquela noite, mas me inspirei naquele tom de vinho e criei esse batom”, diz ela.  Já o batom ‘Sim, sou rainha’ tem um tom rosa chiclete bem vivo. “Esse é o tom de batom que mais uso nas minhas apresentações como Rainha do Garantido”, complementa ela. 

Isabelle conta que irá em breve a São Paulo para reunir pessoalmente com a empresa, e diz que já conversa sobre uma linha completa de maquiagem, mas não para agora. “Quero trabalhar com muito carinho e atenção para cada coisa. Tenho projetos que o Amazonas vai amar”, encerra Isabelle. O lançamento oficial em Manaus acontecerá na primeira semana de fevereiro, na loja Ma Cherie, localizada no Shopping Solimões, no Centro.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.