Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
W_MC_A0D2CDA0-C4AD-45FA-8B2A-8C47E4BC1C50.jpg
publicidade
publicidade

TALENTO

Rapper de Manaus vai participar de Duelo Nacional de MCs, em Belo Horizonte

Warlisson Barros, o W MC, nasceu em Santarém mas cresceu na capital do Amazonas. Ele garantiu vaga no evento nacional após uma disputa com rappers de outros três estados


11/12/2018 às 17:27

O Duelo Nacional de MCs que acontece anualmente em Belo Horizonte, é conhecido por ser a principal competição brasileira de batalha de rimas. Embaixo do viaduto de Santa Teresa em Minas Gerais e organizado pela Família de Rua, o evento acontece desde 2003 e costuma colocar no páreo os MCs mais “pesados” da atualidade para decidir quem é o melhor do Brasil.

Warlisson Barros (23) vai realizar o sonho de participar pela primeira vez do Duelo Nacional que acontecerá nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro em Belo Horizonte. Classificado após participar de uma eliminatória com outros três estados, W MC vive a cultura Hip Hop desde criança, quando costumava rimar ao lado dos tios e assistia às batalhas de emboladas. “Nasci em Santarém (PA), mas cresci em Manaus e foi aqui que comecei a me envolver de verdade com o rap, será um prazer enorme representar o Estado numa batalha que é o sonho de qualquer Mc participar” afirma Warlisson. 

Sinônimos de distração, diversão e também aprendizado, as batalhas de rima têm a possibilidade de transformar também o local onde ocorrem, sejam estações de metrô, embaixo de viadutos ou nas grandes praças, mostrando que espaços de atividades culturais podem ser acessíveis e que a rua pode ser palco de entraves inesquecíveis de rimas. 

 

publicidade
publicidade
Rap brilha no Grammy, mas noite é do empoderamento feminino
Rapper Projota volta a falar de amor em "A Voz e Violão"
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.