Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Rapper Projota completa dez anos de carreira e lança novo single 'Sr. Presidente'

Ele é uma das atrações confirmadas no line-up do festival Passo a Paço, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro no Centro Histórico de Manaus 20/08/2018 às 10:55 - Atualizado em 20/08/2018 às 11:00
Show projotaaa 14c13e91 4ce5 48d3 ac37 4dba483a1011
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Promovendo uma reflexão sobre a atual situação do país, o rapper Protoja lançou na última quinta-feira (16) seu novo trabalho. Batizado de "Sr. Presidente", o single e clipe já estão disponíveis nos aplicativos de música e no canal oficial do artista no Youtube (@Projotaoficial). Ele define o trabalho como “um grito que fala por milhões de brasileiros que acreditam no seu país, mas se sentem desamparados”.

O rapper explica porque resolveu abordar essa temática: “A faixa surgiu da urgência de falar sobre este assunto. A maioria dos brasileiros não se importa com siglas, cores ou posição na bancada, eles clamam por justiça, honestidade e trabalho duro por parte de quem vier a nos representar”.

Projota encontra em suas letras uma forma de transmitir recados importantes. “É um prazer poder entreter as pessoas com o meu trabalho e, ao mesmo tempo, incentivar, transformar e levar uma mensagem importante para o público. É isso que me move e me motiva a continuar sempre escrevendo”, afirma.

A capa do single conversa com a mensagem que Projota busca passar com sua letra. A imagem traz um fundo verde, cor que representa esperança e que é predominante na bandeira do Brasil. No centro vemos três quadros que fazem alusão ao símbolo presidenciável. A primeira imagem, rabiscada, mostra o passado conturbado; a segunda é o presente; já a terceira, sem nitidez, mostra o futuro incerto e que traz todas as possibilidades.

Registro em vídeo

No clipe, um manifesto do artista, intercalam-se duas situações diferentes: na primeira delas, Projota está em um estúdio onde diversas projeções com imagens passam a sua volta, mostrando as dificuldades da população, no segundo momento, vemos imagens aéreas da cidade de São Paulo com projeções do rapper por todos os lados.

Com produção do Studio Curva, o vídeo utiliza uma linguagem de projeção mapeada. “Para representar a consciência do Projota e os problemas recorrentes da história do Brasil criamos uma sala de projeção imersiva. Além desse cenário, projetamos ele em fachadas de prédios e em lugares icônicos da cidade de São Paulo que acontecem manifestações sociais. A intenção é que seja um manifesto, um grito do povo Brasileiro.”, explica Rafael Carvalho, diretor do clipe.

Show em Manaus

A quinta edição do Passo a Paço, realizado no Centro Histórico de Manaus, acontecerá em 1º e 2 de setembro e vai contar com a participação de Projota entre as atrações nacionais. Ao lado dele, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, com o show “O Grande Encontro”, as cantoras Iza e Elza Soares também farão parte da programação.

Publicidade
Publicidade