Publicidade
Entretenimento
Vida

RCC fará a cobertura do Festival de Ciranda

Pela primeira vez, a Rede Calderaro de Comunicação irá transmitir a maior festividade cultural de Manacapuru (AM) 28/08/2013 às 08:45
Show 1
Na foto, a Guerreiros Mura: rivalidade entre as cirandas fica evidente em cores, danças e músicas
Loyana Camelo ---

Veterana na transmissão de festivais de grande porte, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) abraçou um desafio dos grandes este ano. Nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro estará em Manacapuru para fazer pela primeira fez a cobertura do Festival de Ciranda, maior festividade cultural do município localizado a 84 quilômetros de Manaus. O evento já está em sua 17ª edição e reúne nos três dias, respectivamente, as cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional no Parque do Ingá (conhecido como cirandódromo).

A transmissão será realizada por meio do canal Rede TV! no horário de 21h às 23h. De acordo com a gerente de programação e conteúdo do sistema Rede TV!, Gisele São Thiago, uma equipe de dez pessoas já está em Manacapuru com a unidade móvel de transmissão e equipamentos necessários para estudar o ambiente. “O pessoal já acompanha os ensaios finais para afinar som, iluminação, posicionamento de câmera, enfim, ajustes gerais”, comentou Gisele.

Ao total, certa de 40 funcionários da Rede TV! serão deslocados para trabalhar no projeto. A estrutura será similar à utilizada na transmissão do Festival de Parintins. A qualidade desta última cobertura, inclusive, foi que chamou a atenção da presidência das cirandas de Manacapuru. “Eles gostaram do trabalho que fizemos em Parintins e nos fizeram o convite”, revela Gisele.

Aprendizado

A gerente de programação e conteúdo afirma que, apesar da correria para deixar tudo pronto até sexta-feira, o desafio foi muito bem recebido pela emissora. “O que tem sido gratificante para nós é o quanto a organização do evento está contente com essa futura cobertura e a nossa chegada para somar com a ciranda. Claro que é um aprendizado, porque é a primeira vez que a equipe vai fazer a cobertura deste festival, mas como temos know how de grandes eventos, acreditamos que vai ser tranquilo”, diz.

A cobertura do 17º Festival de Ciranda será capitaneada pelos apresentadores Wilson Lima e Ludmila Queiroz (como âncoras), Fabíola Gadelha (que ficará junto ao público na arquibancada) e José Augusto Jr no cirandódromo. Com a experiência da equipe, a pioneira transmissão já tem qualidade confirmada.

Publicidade
Publicidade