Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Vida

Receita: Bolo de chocolate no palito

Receita divertida para alegrar a criançada!



1.jpg Bolo de chocolate no palito - divertido, prático e ótima opção para a criançada
12/10/2013 às 15:08

Ingredientes

7 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar 
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
1 lata de leite condensado
300 g de chocolate ao leite picado
12 palitos de sorvete



Modo de preparo

 Na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo, acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar. Misture a farinha de trigo, o fermento e as raspas de casca de laranja. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200°C durante 25 minutos.

Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe durante 25 minutos no fogo brando, após o início da pressão. Deixe sair a pressão, abra a panela e retire com cuidado a lata. Deixe esfriar completamente e abra a lata. Desenforme o bolo e esfarele.

Em uma tigela, coloque o bolo esfarelado e misture bem com o doce de leite. Em formas para picolé, levemente untadas com manteiga, coloque a massa e pressione bem para moldar à forma. Leve à geladeira por 3 horas, no mínimo.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Mergulhe 4 cm dos palitos de sorvete no chocolate e coloque-os nos picolés (esta etapa é importante para que o bolo não solte do palito). Leve ao freezer por 5 minutos ou até secar e fixar bem no bolo. Com cuidado, desenforme os picolés, puxando levemente pelos palitos. Banhe os picolés no restante do chocolate derretido. Coloque-os sobre papel-manteiga até secar.

Decore-os com fios de chocolate branco derretido ou com confeitos coloridos.

Dica: molde o bolo nas mãos. Mas é preciso ter uma espessura larga para fixar o palito.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.