Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

Receitas de sucesso: nova fornada de realities na cozinha

Cada vez mais canais apostam em programas do gênero, onde é possível acompanhar a gastronomia nas telinhas



1.jpg
Buddy Valastro
10/07/2015 às 15:51

Mais que satisfazer o estômago, cozinhar é uma arte. E o melhor: é uma arte que vem conquistando cada vez mais adeptos ao longo do tempo. Para pulverizar o ramo, diversos canais televisivos têm apostado no sucesso de suas grades com a veiculação de reality’s shows voltadas ao fazer culinário. Tem para todos os gostos: já é possível escolher o que assistir com base no interesse do paladar – há atrações específicas para quem gosta de “comer com os olhos” comidas salgadas ou doces. Por isso, o BEM VIVER TV listou algumas novidades.

The Cake Show

Mestre dos bolos com os designs mais impressionantes possíveis, Buddy Valastro – dono da franquia americana “Cake Boss” – estreará o reality “Batalha dos Confeiteiros Brasil” no mês de setembro, na Record. Mesmo sem data exata para estreia, os entusiastas de confeitaria vão poder acompanhá-lo às quartas-feiras. A atração virá com a prerrogativa de ser, como o nome já diz, uma competição entre amantes da pâtisserie. 

O programa será apresentado pelo próprio Buddy Valastro, que terá as falas dubladas. Mas informações dão conta de que o chef americano está tendo aulas de português para lidar melhor com o idioma local. Ele passou o mês de junho em São Paulo para as gravações. O vencedor do programa será uma espécie de “braço direito” de Buddy, uma vez que irá ficar responsável por uma das cinco confeitarias da rede Carlo's Bakery, que Buddy pretende inaugurar em São Paulo.

Conhecimento


O programa “Que Seja Doce” estreou no canal GNT em meados de abril, e tem como objetivo testar todas as habilidades dos participantes no ramo da confeitaria. O reality tem na equipe do júri Lucas Corazza (especialista em escolas francesas), Roberto Strongoli (chef, confeiteiro e padeiro) e Carole Crema (professora de gastronomia. Sob às ordens do chef carioca Felipe Bronze, o programa agrada por ser diário, com 30 episódios seguidos.

Cada “capítulo” da história carrega um tema específico, em que três confeiteiros são monitorados durante o programa por um mês no preparo de pratos referente à confeitaria. No primeiro momento da atração, os confeiteiros precisam mostrar algum prato “autoral”. Na segunda etapa, sofrem com a ação implacável do tempo, tendo que preparar um prato temático às pressas. A terceira fase é marcada pela grande final, e o chef que se sair vitorioso entrará no livro do programa com sua receita.

Cozinha for kids


Mas quem disse que é só adulto que gosta de cozinhar? Com a supervisão adequada, vale para os pequenos também mergulharem na atividade. Sucesso de público na TV americana, o “MasterChef Junior” reúne uma garotada entre 8 e 12 anos que curte ir pra cozinha e criar seus próprios pratos. O alcance foi tamanho que a atração mirim teve três temporadas por lá e pretende chegar por aqui. Tanto é que a Band já demonstrou interesse em adquirir uma versão brasileira do programa, que deve ir ao ar em 2016.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.