Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Vida

Recife ganha o maior Galo de latas do mundo

Réplica foi presente em homenagem ao tradicional bloco pernambucano “ Galo da Madrugada”



1.jpg Galo foi feito com mais de 37 mil latas
---
05/02/2013 às 14:48

Mais de 37 mil latas de cerveja, 15 metros de altura, 12 toneladas. O Galo Skol  foi o presente dado pela marca de cerveja Skol à cidade de Recife, sede do bloco de carnaval mais tradicional de Pernambuco, o Galo da Madrugada.

A iniciativa inédita contou com a ajuda dos próprios moradores da cidade que se  uniram na arrecadação das latas.  Foram 60 pessoas envolvidas, cinco associações de catadores e ONGs recifenses beneficiadas.



A escultura do galo gigante será apresentada na próxima sexta-feira (08), durante a abertura oficial do carnaval pernambucano e ficará exposta durante todo o mês de fevereiro.

O projeto foi desenvolvido pela artista plástica Thiana Santos, que há oito anos trabalha exclusivamente com o conceito de arte feita por meio da reutilização de materiais recicláveis. “Esse trabalho foi um duplo desafio para mim. Pela grandiosidade do projeto e pelo fato de nunca termos trabalhado com as latas de alumínio como matéria prima. A maior parte das nossas obras era a partir de garrafas PET. Conseguimos com as 37 mil latas um excelente aproveitamento do material, criando diferentes texturas a partir de partes distintas da latinha. Outra particularidade é que as penas de lata do corpo do Galo são presas a uma malha de arame que é, literalmente, tela de galinheiro”, conta Thiana.

 O projeto está concorrendo ao Guinness Book como Obra de Arte feita com maior número de latas do mundo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.