Sábado, 25 de Maio de 2019
GRATUITO

Recital com trilhas sonoras de filmes acontece no Palácio da Justiça neste sábado

Músicas de filmes como 'Titanic', 'Crepúsculo', 'La La Land' e 'Frozen' estão na apresentação feita por membros da Escola de Música William Santos



leokate.jpg
15/12/2017 às 15:31

O Palácio da Justiça terá um recital com repertório baseado em trilhas sonoras de filmes e animações, na noite do próximo sábado (16/12), a partir das 18h. O evento integra o Programa Espaço Aberto, da Secretaria de Cultura do Estado (SEC), e é realizado pela Escola de Música William Santos. A entrada é gratuita.

De acordo com o professor William Santos, o recital terá piano, violão e canto e será composto por cerca de 20 alunos da escola, com idade entre 6 e 50 anos. “Queríamos fazer algo diferenciado para marcar o fim de nossas atividades do ano e eles se empolgaram muito com o repertório e com o espaço do Palácio da Justiça”, explica o professor.

No repertório estarão músicas dos filmes de Charlie Chaplin, “O Poderoso Chefão”, “Titanic”, “Star Wars”, “Missão Impossível”, “Crepúsculo”, “Harry Potter”, “La La Land”, além de animações como “Frozen”, “Moana” e outros.

“Trabalhamos tanto o clássico quanto o popular na escola e isso facilitou a realização desse recital. A procura dos mais jovens para aprender as músicas dos filmes que eles tanto gostam é muito grande e esperamos que eles se dediquem para fazer um espetáculo bem bonito”, afirma o professor.

Programa Espaço Aberto - O Programa Espaço Aberto é uma iniciativa da SEC para ocupar os espaços culturais da capital com linguagens e expressões artísticas diversas. Entre 26 de outubro e 10 de novembro, foram recebidas 118 propostas entre exposições, mostras, peças de teatro, ensaios, recitais, exibições de anime e cinema, oficinas, e outros. A programação iniciou em novembro e segue até o fim do mês de dezembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.