Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Carnaval

Rede Calderaro de Comunicação inaugura stand do Central da Folia no AM Shopping

A partir de hoje, população poderá conferir exposição de fantasias das escolas de samba e programações especiais



b0426-20f.jpg
Espaço ficará disponível para visitação até o dia 1 de março (Evandro Seixas/Arquivo AC)
26/01/2017 às 11:29

O Carnaval 2017 já está soando os seus repiques e mais uma vez o espaço da Central da Folia será montado no Amazonas Shopping. Criado pela Rede Calderaro de Comunicação, o local terá momentos de interação entre o público e os itens das escolas de samba do grupo especial, bem como vendas de ingressos e a realização de oficinas momescas para adultos e crianças.

De acordo com Paula Vieira, diretora de marketing da RCC, o espaço vai começar a funcionar nesta quinta (26) pela manhã, mas o lançamento oficial acontecerá somente às 19h. “Esse ano vamos repetir o que foi feito no ano passado”, diz ela, lembrando que o stand do Central da Folia ficará localizado no 2º piso do Shopping, entre a Livraria Cultura e loja C&A.

Vieira destaca as inúmeras atividades que ocorrerão no espaço. “Vamos ter exposições de fantasias das oito escolas de samba do grupo especial, dinâmicas e oficinas de Carnaval aos fins de semana”. O espaço da Central ficará disponível para a comunidade do Carnaval fechar negócios, tanto para as escolas de samba, quanto para as bandas de rua.

Motivação

O espaço foi montado estrategicamente para demonstrar a festa popular ao público em geral. “As pessoas não sabem às vezes onde ficam as escolas de samba e os seus itens. Logo, criamos aqui um canal de interatividade em um shopping de grande movimento para fazer essa ponte entre o Carnaval e o público”, aponta Paula.

O grande destaque das ações será centrado aos fins de semana. A programação de tudo o que haverá no último e primeiro dia da semana vai variar conforme as demandas, mas para este sábado (28) a diretora adianta que será montada uma escolinha de frevo para contar a história do ritmo no Brasil e ensinar as pessoas a dançarem. “No domingo (29) teremos uma oficina de pintura. As atividades começarão sempre por volta das 16h”, conta ela.

A ideia é também disponibilizar o espaço para atividades que envolval os integrantes das agremiações do Carnaval de Manaus. ”Os membros das escolas que desejarem fazer uma tarde de aulas com as passistas, levar outras fantasias para as pessoas tirarem fotos têm o espaço à disposição”, complementa a diretora.

No stand do Central da Folia, não serão vendidos ingressos para o Carnaval em si. “Por enquanto no local serão vendidos ingressos para o Baile Infantil Tropical no Castelo Encantado, que vai ser no dia 28/02, no Salão Amazonas do Tropical Hotel; e abadás para a banda do Galo, que vai ser no dia 28/02”, encerra ela. O stand no Central da Folia no shopping ficará disponível até o dia 1 de março.

Folia radiofônica

A Rádio A Crítica FM também vai estar a postos no stand da Central da Folia, no Amazonas Shopping. A equipe de rádio vai cobrir, ao vivo, a inauguração do espaço hoje à noite. Mas não para por aí: todo o sábado o programa “A Crítica na Folia” terá flashes ao vivo de lá, das 16h às 18h. O apresentador do programa, Rildo Alves, ficará intermediando a programação dentro dos estúdios da RCC e, a cada sábado, haverá um locutor diferente no stand do Central da Folia, falando diretamente do centro de compras para a rádio. “Eles farão sorteio de brindes como CDs oficiais das escolas de samba e outros itens de Carnaval”, destaca a diretora comercial da Rádio A Crítica FM, Camila Caetano.

Serviço

O quê: Inauguração do “Central da Folia” no Amazonas Shopping
Quando: Hoje (26), às 19h
Onde: Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, Chapada)
Quanto: Acesso gratuito


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.