Publicidade
Entretenimento
Vida

Rede Cine Araújo estreia com salas lotadas no Shopping Manaus Via Norte

Capital amazonense ganha mais 1.128 lugares em novas salas recém inauguradas no shopping Manaus Via Norte, localizado no bairro Nova Cidade 19/12/2014 às 10:43
Show 1
Público recebeu bem as primeiras salas de cinema do centro comercial
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Uma das mais populosas regiões da cidade e a que mais cresce na capital amazonense, a Zona Norte recebeu bem as primeiras salas de cinema abertas no Shopping Manaus Via Norte, na Avenida José Henriques, no Nova Cidade. Com uma população em torno de 500 mil habitantes, aquela área de Manaus há anos estava desprovida de salas de exibição e atualmente tem a oportunidade de assistir aos grandes lançamentos da indústria cinematográfica, como O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, em cartaz no Cine Araújo, com preços promocionais de meia-entrada, às segundas, terças e quartas-feiras.

A Rede Cine Araújo atua em 26 cidades em todo o Brasil com 131 salas, inclusive na região Norte, em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). No Shopping Manaus ViaNorte, a rede disponibiliza ao público amazonense 1.128 lugares com projeção digital de última geração com três salas em 3D (4K, 4x a definição de full HD) e três ambientes em 2D. Todas com poltronas reclináveis em couro ecológico, braços removíveis para casais e apoio para os pés.

A novidade parece ter feito bem não só para quem mora próximo ao shopping mas também para curiosos de outros bairros como a empresária Teresa Cristina, 50, moradora no Centro, que acompanhada do filho Thiago, se rendeu ao Hobbit.

“Vim conhecer o shopping depois que minha secretária falou muito bem daqui e acabei entrando para assistir ao filme a pedido do meu filho. É muito confortável e de boa qualidade”, afirmou a empresária.

A dona de casa Maria Aparecida da Silva, de 35, também faz coro com a opinião da empresária com a diferença que não precisou se deslocar quilômetros para assistir ao filme em cartaz. “Vim a pé porque moro aqui perto. É muito bom e vou voltar sempre que puder porque vale a pena aproveitar essa oportunidade”.

A localização numa área densamente povoada e carente de cultura e a boa estrutura do Manaus ViaNorte foi o que levou a direção da rede Cine Araújo a investir na instalação do cinema em Manaus.

“Achamos a ideia do Shopping Manaus ViaNorte muito interessante para desenvolver esse trabalho em Manaus. Esse cinema é de altíssima qualidade. Não é só mais um cinema. Ele é diferenciado, é um cinema que tem som imagem, material de acabamento de primeira, chique, luxuoso, com o maior conforto para os expectadores e maior qualidade para esse área da cidade que mais cresce”, avalia o presidente da rede Cine Araújo, Marcos Araújo.

Ainda segundo Araújo, a vinda da rede para Manaus tem muito a ver com a necessidade de levar cultura e entretenimento para uma área densamente populacional desprovida de cinema e onde os seus moradores tem de percorrer grandes distâncias para ter acesso as salas de cinema.

“É um casamento onde fica tudo bom e a ideia é que vai dar certo. O pessoal desse bairro que andar muito para ir ao cinema e agora está com um cinema no bairro deles. Estamos dando um entretenimento para eles”, define Araújo.

Publicidade
Publicidade