Publicidade
Entretenimento
Vida

Rede de cinemas UCI chega à capital amazonense em shopping da Zona Norte

O complexo, que tem inauguração prevista para o próximo dia 25 de junho, poderá receber, ao todo, 1.620 espectadores em suas oito salas, sendo quatro delas com a tecnologia 3D 17/06/2015 às 10:29
Show 1
De acordo com Monica Portella, diretora de marketing da rede, o foco da UCI, que já atua no mercado há 17 anos, é oferecer qualidade em tecnologia e serviço
acritica.com Manaus (AM)

Manaus ganhará, ainda este mês, mais um complexo de cinemas para chamar de seu. A novata no mercado manauara é a rede UCI, que se instalará no Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte, acompanhando a tendência de crescimento dos centros comerciais e de entretenimento em áreas mais afastadas da região central da

cidade.

O complexo, que tem inauguração prevista para o próximo dia 25 de junho, poderá receber, ao todo, 1.620 espectadores em suas oito salas, sendo quatro delas com a tecnologia 3D.

De acordo com Monica Portella, diretora de marketing da rede, o foco da UCI, que já atua no mercado há 17 anos, é oferecer qualidade em tecnologia e serviço. “Estamos sempre trazendo as últimas novidades em tecnologia para o Brasil, como o som Dolby Atmos, e também em serviço, como as salas XPlus de grande formato para que o cliente possa viver uma experiência mágica no cinema”, comentou.

Segundo ela, a companhia também está preparando outras novidades. “Estamos desenvolvendo um programa de relacionamento com o cliente em que ele poderá ter acesso a benefícios exclusivos. O programa chegará até o final do ano a Manaus”, destacou a diretora de marketing.

Alternativo

Pioneira na exibição dos chamados conteúdos alternativos, a UCI garante que Manaus não ficará de fora deste diferencial. Em 2011, a rede foi a primeira a exibir espetáculos de balé em 3D em suas salas quando trouxe Giselle, espetáculo da companhia russa Bolshoi, para os complexos da empresa e desde então faz questão de manter conteúdos alternativos em sua programação.

Além do balé, campeonatos de futebol, óperas do The Metropolitan, finais do campeonato americano Superbowl, lutas do UFC e shows exclusivos também poderão ser assistidos nas salas do complexo.

A gerente de marketing da rede destaca que o objetivo é poder levar este tipo de entretenimento para cidades que não teriam a possibilidade de ver ao vivo shows de bandas estrangeiras, ballets de Moscou, óperas de NY e Itália.

“Com isso, podemos atender a públicos com gostos, interesses e hábitos bem específicos de forma especializada”, disse Monica Portella.

Novidades e estreias

Entre as novidades, a UCI vai apresentar para o púbico de Manaus a primeira sala XPLUS da capital, com som Dolby Atmos. A tecnologia oferece uma nova distribuição de canais e, graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível.

Com mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando maior imersão no filme.

Projeto próprio da rede, as salas XPLUS contam ainda com exibição 3D de última geração e projetores de definição 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - e, por isso, a imagem fica com muito mais brilho, nitidez e profundidade. Além desse diferencial, todas as salas do UCI Sumaúma Park Shopping terão cadeiras reclináveis na primeira fileira.

Para a inauguração no dia 25 de junho, a rede chega com a estreia do filme “Minions” na sala XPlus. Além deste, as férias de julho terão filmes especiais nas salas UCI Sumaúma, como a estreia do “Exterminador do Futuro” no dia 02/07. Na semana seguinte, dia 09/07 vem o “Cidades de Papel”, um filme baseado no livro do autor John Green, o mesmo de “A Culpa é das Estrelas” que foi o segundo filme em público em 2014. Depois, em 16/07, mais um filme da Marvel, “Homem Formiga”, também estreia na sala Xplus.

Destaque

Com a inauguração no Samaúma Park Shopping, a UCI (United Cinemas International Ltda.) passará a ter 22 complexos espalhados pelo país,  totalizando 190 salas. Segundo a companhia, todas as salas de sua rede no Brasil contam com total isolamento acústico e sistema Dolby Digital.


Publicidade
Publicidade