Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Rede Record aposta em novidades na programação em 2016

Novas contratações, novos programas bíblicas e até mesmo investimento pesado em reality shows e seriados estão entre as estratégias da emissora



1.jpg Fábio Porchat é o mais novo contratado da Record e deve comandar um talk show
01/03/2016 às 12:33

Ironia e piadas com Silvio Santos, Gugu, Britto Jr. e outros artistas da televisão deram o tom da apresentação oficial de Fábio Porchat no elenco da Record na manhã desta segunda (29), em São Paulo, quando a emissora apresentou as novidades para o ano de 2016.

“É isso. Cheguei. Qualquer coisa faço que nem o Datena e fujo”, comentou o humorista, egresso do grupo de humor Porta dos Fundos - ao que parece, preservou o estilo e o sarcasmo que o caracterizam. 

Porchat brincou até mesmo com a própria contratação, processo que se arrastou desde o fim do ano passado, e resumiu: “Foi uma novela bíblica”. E brincou com a jornalista Fabíola Reipert, que comanda um quadro de fofocas na casa: “Só vim para a Record para a Fabíola Reipert parar de falar de mim”.

O ator e humorista comandará um talk show diário na emissora, à noite. Segundo o diretor da Record, Marcelo Silva, a emissora deve seguir investindo em histórias bíblicas em sua dramaturgia.

Mais bíblia

Para 2017, prepara a novela “O Mito de Lázaro” (“um Forrest Gump bíblico”) e “O Apocalipse”. Prevista para suceder “Os Dez Mandamentos” na Record em outubro de 2015 e com estreia indefinida desde então, a novela “Escrava Mãe” começa a ser exibida em abril, na nova faixa das 19h30.

Já inteiramente gravada, a novela vai contar a história de Juliana, mãe da escrava Isaura – que deu origem ao nome da novela homônima da obra de Bernardo Guimarães estrelada por Lucélia Santos, em 1976, e vendida para vários países.

No mesmo mês, o folhetim bíblico “Os Dez Mandamentos” voltará ao ar em 60 novos capítulos. Em vídeo de divulgação, a autora Vivian de Oliveira e o diretor, Alexandre Avancini, anteciparam que a trama, agora, se concentrará nos conflitos entre o povo hebreu durante a travessia no deserto. A novela sucessora, “A Terra Prometida”, sobre Josué, ficou para junho. 

Reality shows

Comandado por Roberto Justus, o reality de casais “Power Couple” entra no ar em abril. A atração de desafios e testes de resistência escalou 12 casais que concorrerão a um prêmio de R$ 1 milhão: a cantora Gretchen, Simony, o boxeador Popó Freitas e o jogador Tulio Maravilha. 

Buddy Valastro, o confeiteiro mais querido do mundo, também volta à tela da Record com novidades. Além da segunda temporada de “Batalha dos Confeiteiros”, Buddy comandará o “Cozinha em Guerra”, um reality show culinário, com duplas que precisam conquistar o Cake Boss com seus pratos. O astro internacional comemorou: “Me sinto muito honrado em estar na tela da Record de novo”.

Séries

Os atores que viverão os Mamonas Assassinas na série em cinco episódios produzida pelo canal se apresentaram caracterizados no evento. “Tocaram” a música “Robocop Gay": guitarristas e baixista de apoio se encarregaram do som, enquanto os atores atuavam no palco. A data de estreia na TV, porém, não foi divulgada. 

O elenco foi selecionado a partir do musical que também relembrará a trajetória da banda a partir de março, em São Paulo. O roteiro é de Carlos Lombardi e a direção, de Leonardo Miranda. 

Sobrou até uma menção a Silvio Santos: Ruy Brissac, intérprete do vocalista Dinho, imitou o “patrão” ao introduzir as biografias dos Mamonas. A semelhança física do ator com o cantor é impressionante. 

A emissora também exibiu o primeiro trailer de seu nova série “Sem Volta”, sobre alpinistas que se perdem em uma trilha no Rio - também sem previsão de estreia.

Eles passarão por testes físicos, mentais e, principalmente, de caráter. A série de Gustavo Lipsztein será exibida em 13 episódios e terá direção de Edgar Miranda, no elenco estão Camila Rodrigues, Angelo Paes Leme, entre outros nomes da teledramaturgia da Record.

Programação

Na linha de shows, os sucessos Hora do Faro, Legendários, Domingo Show, Programa da Sabrina, Gugu, Xuxa prometem uma série de novidades e novos quadros emocionates para 2016.

Entre os filmes e séries para este ano, Rede Record confirmou: Meu Malvado Favorito 2, Os Batutinhas: Uma Nova Aventura,  R.I.P.D Agentes do Além, Kick Ass 2, Eu sou Ali, Clube de Compras Dallas, 47 Ronins, A Maldição de Chuck. Já entre as séries estão Chicago MED, Mr. Robot, Shades of Blue, Grimm, Heroes Reborn e Game of Silence.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.