Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Vida

Redescobertas gastronômicas em passeio pelo conjunto Vieiralves

As ruas do agitado conjunto de Manaus continuam a ganhar opções gastronômicas deliciosas. As opções são variadas e atendem todos os gostos e paladares



1.jpg O Salomé Bar oferece uma deliciosa culinária de boteco
17/07/2015 às 09:31

É só ficar um tempo sem passear pelo Vieiralves para se surpreender com as novas opções gastronômicas oferecidas no badalado conjunto. O cardápio é rico e variado. Alguns locais recém-inaugurados ganham destaque pela novidade, mas nada que impeça a (re)descoberta de outros locais que valem a visita.

Na categoria de novidade quentinha está o Bless Restaurant, localizado na rua Pavini, 16. O local abriu as portas no último dia 20 de junho com a pegada de cozinha internacional, mas de confecção artesanal, como destaca o proprietário Orsine Oliveira Jr. Ele explica que a preparação de todos os pratos é de responsabilidade exclusiva da chef Bia Paes. “Normalmente os chefs só montam os pratos, seus auxiliares que fazem todo o resto. A Bia não, ela é responsável pela confecção geral dos pedidos”, explica Orsine. O serviço de valet é outro diferencial.



Entre os destaques do cardápio da casa estão o risoto de ossobuco e o carpaccio de pirarucu defumado. A decoração é clássica e faz lembrar os bistrôs e cafés parisienses. Aberta de segunda a sábado, das 19h à meia-noite, a casa oferece música ao vivo aos clientes de quinta a sábado, sob o comando de cantoras locais como Fátima Silva e Ellen Mendonça.

Sem frescura

Outras casas que abriram no final do primeiro semestre do ano continuam atraindo novos e famintos clientes. O Ferro Velho é um bom exemplo. Localizado na rua Rio Jutaí, 11, o restaurante tem no menu delícias irresistíveis, como os milk shakes de churros. A iguaria, aliás, também está na composição de um sanduíche de sucesso do Ferro Velho. “A intenção é oferecer comida simples, com preço acessível. Aqui a pessoa faz um bom lanche gastando até R$ 20”, explica a proprietária Tassiara Camila Oliveira. O local abre de segunda a sábado em dois turnos: das 11h às 13h30 e das 17h às 22h30.

Boteco do momento

Para quem prefere um agito, o Salomé Bar é a opção do momento no conjunto Vieiralves. Os boêmios têm batido ponto no local, que oferece um cardápio especial de bebidas importadas e rótulos de cachaças, inclusive de fabricação própria. A mesa gourmet de queijos e frios é outro atrativo da casa, uma franquia do interior de São Paulo, que inaugurou dia 20 de abril na cidade. O espaço funciona de terça a sábado, a partir das 17h, e aos domingos, a partir das 15h.

Natureba

Local antes frequentado mais pela turma da malhação, o Suco Saúde, localizado na rua Rio Mar, 530, expandiu o cardápio de comida saudável e tem conquistado cada vez mais admiradores. De acordo com a proprietária Mariana Villas Bôas, a ideia não é impor uma dieta restritiva, mas propor uma reeducação alimentar aos clientes. Como o nome já diz, os sucos são o forte da casa, mas o cardápio revela surpresas agradáveis aos olhos e ao paladar. O restaurante abre de segunda a sexta, das 11h às 22h, e aos sábados, de meio-dia às 15h.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.