Publicidade
Entretenimento
DISPUTA

Reino Unido escolhe nova corte de 'Furiosas' para o carnaval de 2019

Primeira eliminatória acontece no dia 30 de novembro e a final será no dia 7 de dezembro. Escola vai falar sobre 'Tambores, Crenças e Costume Afro Brasileiros - A Bênção Mãe Zulmira' 07/11/2018 às 12:16
Show rainhas cedc39af 737b 4053 bac6 5a7142b9951d
acritica.com Manaus

Uma reuniao de união. Assim pode ser definido o encontro que aconteceu terça-feira a noite, na quadra da escola, entre as 11 concorrentes para os cargos de "Rainha de Bateria", "Musa" e "Mulata de Ouro"  que  o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, prepara para o seu carnaval 2019.

A tricampeã do carnaval amazonense saiu na frente lançando seu enredo para o ano que vem que é "Tambores, Crenças e Costume Afro Brasileiros - A Bênção Mãe Zulmira", e agora prepara seu arsenal de beldades para compor as novas 'furiosas' 2019. Para o Presidente da verde e branco do Morro da Liberdade, Reginei Rodrigues, o concurso vem em boa hora. "Estamos preparando um grande concurso, que será produzido pela escola, sob a direção do produtor André Durand", adianta o dirigente. Ainda segundo ele, o evento promete envolver a comunidade reinounidense. "Vamos fazer a eliminatória no dia 30 de novembro, com final programada para o dia 7 de dezembro, na quadra da escola, com ampla participação do povão do Reino", explicou.

Quarta vaga
 

Segundo o Diretor de Harmonia, Clemilton Pinto, a idéia era renovar o cargo de Rainha, mas, o nível das candidatas fez com que a diretoria revisse a proposta. "São candidatas fortíssimas, algumas com histórico no carnaval e no mundo do samba, então decidimos ampliar para mais dois cargos que são o de 'Musa' e 'Mulata de Ouro'", informou Clemilton.

Mas, o dirigente não descarta a possibilidade de uma quarta vaga a ser criada, para abrigar mais uma eleita. "Nossa intenção é apresentar um time poderoso de mulheres bonitas para compor o quadro das 'Furiosas', que já são uma tradição no desfile do carnaval amazonense", afirmou. Para Ana Soares, uma das concorrentes, o concurso é a oportunidade para todas aquelas que sonham em fazer parte do time oficial da escola. "Sou Reino Unido apaixonada e nesse concurso terei a chance de poder lutar pelo sonho de ser rainha da minha escola", declarou. "Espero estar entre as melhores", finalizou.

Publicidade
Publicidade