Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Vida

Relação homoafetiva é tema de curta-metragem 'Para ser sua'

“O filme tem como subtema a homofobia. É um romance como todos os outros. O objetivo é mostrar que todo o amor é igual. Tenho vários amigos que são gays, carrego comigo essa bandeira. Além disso, queria fazer um filme simples. Vejo que os filmes de Manaus trazem um humor escrachado ou acabam tendo um ar experimental exagerado”, disse a diretora Kamila Assem



1.jpg Curta é filme de estreia da realizadora audiovisual Kamila Assem
05/03/2013 às 09:56

Em processo de finalização do seu primeiro curta-metragem, intitulado “Para ser sua”, a fotógrafa e realizadora de audiovisual Kamila Assem levará ao público uma história de amor homoafetivo. As personagens centrais do filme são Carolina e Emília, que se apaixonam, mas que sofrem diversos problemas que podem levar este relacionamento ao fim.

“O filme tem como subtema a homofobia. É um romance como todos os outros. O objetivo é mostrar que todo o amor é igual. Tenho vários amigos que são gays, carrego comigo essa bandeira. Além disso, queria fazer um filme simples. Vejo que os filmes de Manaus trazem um humor escrachado ou acabam tendo um ar experimental exagerado”, disse a diretora.

“Sabe aquele primeiro amor? Queria que o público se lembrasse de quando se gosta tanto de alguém, mas os problemas são tantos que não há como ficar com aquela pessoa. Acredito que todos, por mais diferentes que sejam, são iguais em relação aos sentimentos. Há coisas que todo mundo já sentiu e gostar de alguém pra caramba é uma dessas coisas”, complementou a amazonense.’

Ainda em março

Com duração prevista de 12 minutos, “Para ser sua” deve ser lançado no final deste mês. A produção está fechando com a banda BQuadro para tocar no evento de lançamento. O grupo faz parte da trilha sonora, com a canção “Assim como somos”.

Na época de gravação do filme, Kamila aproveitou para produzir o protejo de videodança “As coisas que você não ouve”. O material será inscrito na edição deste ano da Mostra Internacional de Videodança na Amazônia (Miva).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.