Publicidade
Entretenimento
Vida

Renovado, NX Zero volta a Manaus para show no festival Brahma Pop Rock

Baixista da banda conta que crise vivida no ano passado foi superada e que integrantes reencontraram a paixão pela música 15/05/2015 às 12:00
Show 1
NX Zero está de volta a Manaus para apresentar músicas do novo EP e hits clássicos
Loyana Camelo Manaus (AM)

Há fases da vida em que a rotina se torna repetitiva a ponto de deixar qualquer trabalho – por mais incrível que seja – no modo automático. Foi mais ou menos esse sentimento experimentado pelos integrantes do NX Zero em 2014, quando completaram 10 anos de carreira. “Não estávamos muito contentes com a forma com a qual estávamos compondo os nossos trabalhos, precisávamos respirar novos ares, encontrar novas formas de compor” revelou o baixista Caco Grandino. Na decisão de parar e repensar a trajetória, uma surpresa: o reencontro da paixão pelo ofício. E tudo renovado. É esse novo NX Zero que desembarca hoje em Manaus para realizar show no festival Brahma Pop Rock, na Arena Amadeu Teixeira.

O refúgio para pensar melhor no rumo da banda foi em uma casa na praia no Litoral Norte, onde os integrantes se isolaram dos amigos e familiares em busca da inspiração desgastada ao longo dos anos. O resulto foi o EP “Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não”, de título autoexplicativo. O público de Manaus poderá conferir o novo trabalho e um pouco do que a banda produziu ao longo dos últimos anos. “A galera do norte merece muito!”, afirmou Grandino.

Além do EP, o reencontro do NX Zero ainda rendeu material para um disco novo, que segundo o baixista, deve sair já neste segundo semestre. “Estamos explorando outros caminhos, buscando uma sonoridade cada vez mais autêntica”, adianta o músico.

Responsabilidade maior

O EP “Estamos no começo de algo muito bom, não precisa ter nome não” marca também a desvinculação do NX Zero da gravadora Universal Music, que os acompanhava desde os primeiros anos. Caco Grandino faz questão de dizer que essa mudança não significa necessariamente que os integrantes agora são independentes. “Não acho que esse seja o termo certo. Temos uma equipe grande que trabalha conosco todos dias no escritório e fora dele. O que muda é que agora somos nós que decidimos tudo, é uma responsabilidade grande”.

Com tantas novidades acontecendo, só resta aos fãs esperar que estas sejam o gás necessário para que o grupo dê prosseguimento a sua trajetória sem mais nenhuma interrupção. A boa notícia é que o próprio baixista já deixou claro que, sendo a música a grande razão para tudo que fazem, não há motivo para o público sofrer por antecipação: o NX continua. “Podem ficar muito tranquilos. Somos realmente uma família. E vamos seguir”.

É, inclusive, possível sentir que a empolgação com os palcos está em alta no convite que Grandino faz aos amazonenses. “Que saudade! Ainda bem que chegou a hora! Muito obrigado por esperarem”.


Rock e pop no palco

A Sinon abre a festa, às 21h45, com músicas autorais. “Pra Sempre”, “Procurando Um Novo Caminho”, “Abril” e “Controle” estão no repertório da banda formada por Matheus Santaella (vocal), Lucas Trigueiro (guitarra), Pedro Machado (guitarra), Fabio Moraes (bateria), Bruno (baixo) e Arthur (teclado).

Projota subirá ao palco às 23h com o show do disco “Foco, força e fé”. A apresentação conta com baladas românticas e músicas sobre superação, sexo e crítica social. No repertório, “Chuva de novembro”, “Mulher”, “Cobertor”, “Enquanto você dormia”, “A rezadeira”, “Carta aos meus”, “Um dia a mais” e “Hey, irmão” estão garantidas.

Em seguida, é a vez do NX Zero subir ao palco com todo o seu novo gás. Fechando a noite, Onze:20 subirá ao palco com seu ‘roots rock reggae’. A banda fará o show do álbum “Vida Loka”. Vitin (vocal), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados), Fabio Mendes (bateria), Chris Baumgratz e Fábio Barroso (guitarras) tocarão sucessos como “Sem medo de amar”, “Meu lugar”, “Não vai voltar” e “Pra você”.

Destaque

Enquanto o som estiver rolando no palco, tatuadores dos estúdios Tattoonation, PC Tattoo e Donald Tattoo vão expor seus trabalhos. O Brahma Pop Rock também contará com uma praça de alimentação com food trucks. O público poderá aproveitar as delícias do Bora Lá Food Truck, Urbano Food Truck, Gustamais Paletas, Açaí Top Frozen, Amor de Coxinha e La Gabyzita.

Serviço

o que é: Brahma Pop Rock com shows de NX Zero, Projota e Onze:20

onde: Arena Amadeu Teixeira

quando: hoje (15), a partir das 21h

quanto: R$ 50 (pista, estudante) e R$ 100 (front stage, estudante). Os ingressos podem ser parcelados em até três vezes nos cartões Visa e Master. Pontos de venda: Stand da M1 Eventos (Amazonas Shopping), Fast Temaki (Parque 10) e no site ingresse.com

Publicidade
Publicidade