Publicidade
Entretenimento
Vida

Representantes do Amazonas se destacam em disputa do programa ‘Domingão do Faustão’

Henrique Melo e Nely Miranda foram aprovados para o 'Iluminados', quadro do Domingão do Faustão, da TV Globo, que estreou no último domingo (22), inspirado em competições estilo 'The Voice' 25/02/2015 às 14:28
Show 1
Nelly Miranda e Henrique Melo têm seus talentos 'Iluminados' em programa da Rede Globo
Loyana Camelo ---

O talento musical vindo do Amazonas ganhou projeção nacional nos últimos dias com a notícia de que dois representantes locais estão em uma disputa nacional. Após uma criteriosa seleção, Henrique Melo e Nely Miranda foram aprovados para o “Iluminados”, quadro do Domingão do Faustão (TV Globo) que estreou no último domingo (22), inspirado em competições estilo “The Voice”. Após a primeira semana de exibição, Melo ficou entre os três melhores cantores e ainda tem chances de conquistar o grande prêmio final de R$ 150 mil. Já Nely, aguarda em Manaus a chamada da emissora para iniciar os ensaios e gravações da sua participação.

O desafio dos participantes é impressionar o público e os jurados do programa, sendo capazes de improvisar (e sem dificuldades) a música que lhe é dada durante o tempo em que estiver sendo iluminado por uma luz branca. Assim deve prosseguir até tal luz incidir sobre outro candidato. Os cantores então são avaliados pelo público da seguinte forma: se acender a luz, segue cantando; se apagar, outro participante deve dar continuidade à mesma. Em seguida, os jurados (os cantores Ana Carolina e Sorocaba) dão suas opiniões.

Henrique Melo teve bom aproveitamento na semana de estreia. O cantor, que é de Campina Grande (PB), mas reside em Manaus há 12 anos, foi bem elogiado por Ana e, apesar de não ter ficado no topo da competição, ainda pode se dar bem com a ajuda do público. Por isso, anda movimentando diariamente sua fan page no Facebook (www.facebook.com/henriquemelooficial), em que informa o que anda fazendo enquanto está no Rio de Janeiro por conta do “Iluminados”. No domingo (22), Melo agradeceu o apoio dos fãs e pediu apoio para as próximas apresentações.

“A luta continua. Semana que vem precisarei do apoio e do carinho de vocês para conseguir conquistar esta vitória. O meu muito obrigado e ótima noite a todos”, disse.

pronta para brilharPor aqui, a mais nova “iluminada” é figura conhecida da noite manauara - a veterana Nelly Miranda. Em 2015 ela comemora 13 anos de carreira com a agenda mais cheia do que nunca.

Enquanto aguarda ser chamada pela Rede Globo para gravar sua participação no quadro do “Domingão do Faustão”, Nelly dá continuidade aos shows: às terças, no Gargalo Sport Beer; às quartas, Bardot Bar; às quintas, no Sumaúma Park Shopping. Essa semana ainda se apresenta novamente no Gargalo Sport Beer (sexta) e no sábado, em três locais: Chapéu Goiano, Fábrica do Chopp e Banda do Enigmas.

E para Nelly Miranda e Henrique Melo, o chavão “a união faz a força” nunca fez tanto sentido como agora: com a ajuda do público, os dois representantes do Amazonas podem ir longe na disputa e fazer o talento baré brilhar em rede nacional.

Perfil de Henrique Melo

Idade: 27 anos

Origem: Campina Grande (PB), residindo em Manaus há 12 anos

Estilos que canta: MPB, pop internacional e sertanejo

Influências: Jessé e Djavan como representantes da MPB; Adam Lambert, Bruno Mars e Maroon 5 da parte o pop

Experiência: Canta desde os 12 anos. Cantou em corais de canto em sua cidade natal; e em Manaus, já participou de três bandas e cantou em festivais de música

Objetivo de carreira: Sonha em ser cantor desde pequeno e agora deseja se profissionalizar gravando CDs de pop ou sertanejo.

Perfil de Nelly Miranda

Idade: 33 anos

Origem: Manaus

Estilos que canta: Axé, pop, soul, black music, forró, axé, sertanejo e rock

Influências: Tim Maia, Michael Jackson, Daniela Mercury, Ed Motta, Pinduca, Ana Carolina, Chico Buarque, Lenine, Beth Carvalho, Beyoncé, Cássia Eller, Jorge Vercilo, Fafá de Belém, Alcione, Seu Jorge, Sandra de Sá.

Experiência: Possui 13 anos de carreira. Já foi atriz e inclusive participou do filme “Rum 2000”, de uma equipe alemã na década de 90.

Objetivo de carreira: Nunca deixar de cantar, mantendo sempre viva a música que carrega dentro dela.

Publicidade
Publicidade