Publicidade
Entretenimento
GASTRONOMIA

Restaurante de Manaus participa de festival internacional de gastronomia francesa

O La Coquette é um dos estabelecimentos escolhidos para sediar evento que envolve 2 mil chefs nos cinco continentes do mundo 21/03/2017 às 10:35
Show 85
Foto: Winnetou Almeida
acritica.com Manaus (AM)

O festival de gastronomia francesa “Goût de/Good France”, que envolve 2 mil chefs nos cinco continentes do mundo, tem restaurante de Manaus como participante. O La Coquette, localizado na avenida Efigênio Salles, foi escolhido pelo consulado francês para representar o Estado e vai preparar um menu de quatro etapas, valorizando as técnicas e sabores tradicionais do país europeu. O evento acontece hoje, 21 de março, no primeiro dia da primavera.

Dudu Prado é um dos 106 chefs brasileiros que irão comandar o festival em cozinhas de todo o país. Preparado em quatro etapas, o menu do restaurante La Coquette irá oferecer os seguintes pratos: Tartare de saumon, Filet au poivre, Brie brûlée e profiteroles à la crème glacée et ganache au chocolat. As iguarias são exclusivamente francesas.

Em seu menu tradicional, o La Coquette agrega elementos amazônicos atraves de um sofisticado intercâmbio, oferecendo ao público exigente uma experiência única, voltada para o aperfeiçoamento, apreço gastronômico e excelência no atendimento.

Sobre o chef

O Chef Dudu Prado tem Formação Superior em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro e possui experiência na operação e gestão de cozinha com larga experiência em culinária francesa e mediterrânea, atuando inclusive no premiado Lafayette, de Salvador-BA. É ele quem elabora todos os detalhes do cardápio, buscando contemplar o novo sem excluir os mais tradicionais pratos franceses.

Exercendo sua paixão e dom natural, traz ao La Coquette criações originais mesclando com ousadia os melhores ingredientes da culinária amazonense com suas sólidas bases de cozinha europeia. O melhor da gastronomia dos dois povos: comida de se comer com todos os sentidos.

Goût de/Good France

Desde 2015, no dia 21 de março, chefs do mundo inteiro celebram a gastronomia francesa oferecendo um jantar francês para seus clientes. Esse ano, mais de 2000 chefs participam do festival, dos quais 106 estão no Brasil.

Serviço

O quê: 3ª edição do Jantar "Goût de / Good France"
Quando: hoje, 21 de março
Onde: restaurante La Coquette, avenida Efigênio Salles, 2145
Quanto: R$ 78
Reservas: (92)3345-0774

Publicidade
Publicidade