Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Vida

Restaurante de Manaus que possui uma legião de admiradores

Há 34 anos, a lanchonete Beth Balanço vem acumulando gerações de apaixonados pelos sandubas, crepes e panquecas da casa



1.jpg Beth Moraes afirma que tudo o que conquistou foi com amor, perseveraçã e honestidade
29/04/2012 às 19:02

Quem nunca ouviu falar da Beth Balanço? Bem, se você mora em Manaus, é provável que, antes mesmo da música do Cazuza, venha à sua mente a imagem da lanchonete de culinária marcante localizada à direita da avenida Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba. Inaugurado há 34 anos, o lugar é referência de qualidade e seus famosos sanduíches, crepes e panquecas fizeram de seus frequentadores verdadeiros amantes e divulgadores dos encantos desse lugar ao mesmo tempo simples e sofisticado.

O advogado José Ricardo Soares frequenta a Beth Balanço desde o final dos anos 80. Tanto que hoje, mais de 20 anos depois, seus filhos Nícolas e José Victor também já se tornaram clientes fiéis do estabelecimento. Zé Ricardo, como é conhecido, conta entusiasmado quem é o “responsável” por essa fidelidade tamanho família. “O X-Salada dela é fora do comum!”, exclama, adicionando que não pode passar uma semana sem ir até a Beth. “Se não, a gente adoece”, brincou.



Frequência

Se existisse um prêmio de assiduidade dos clientes da Beth Balanço, o advogado Zeca Pessoa figuraria entre os primeiros da lista, segundo a própria dona do estabelecimento. Zeca despista, mas admite frequentar a “Beth” pelo menos umas três vezes na semana. Segundo ele, o lugar é uma mistura de restaurante e lanchonete, tamanha a diversidade de sanduíches, pratos e outras iguarias do cardápio.

“Frequento a Beth desde quando ela tinha apenas um trailer na (praça) Nossa Senhora de Nazaré. Hoje é um lugar frequentado por médicos, empresários, políticos, mas também por famílias, nos dias de domingo”, conta Zeca, que, como eles, também gosta de fugir à sisudez dos restaurantes. “A gente pode ir de bermuda, tênis... é mais descontraído”.

A responsável por todo esse sucesso é a empresária Beth Moraes, que se diz “muito grata e prestigiada” pela fidelidade dos clientes e conta com satisfação que muitos deles passaram a juventude, namoraram, casaram e hoje são pais e até avós e ainda frequentam a casa. “A minha gratidão pelas pessoas que me prestigiam é o que me leva a ser ‘teimosa’ em perdurar por tanto tempo”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.