Publicidade
Entretenimento
Culinária

Restaurante Richi Causa celebra Independência Peruana com festa

A programação especial vem em alusão à Independência do Peru, celebrada no dia 28 de julho 29/07/2016 às 13:45
Show b0329 30f
A celebração começará às 12h e irá até as 17h (Fotos: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Conhecido por seu artesanato rico e por sua gastronomia colorida e saborosa, o Peru comemorou ontem (28) a sua Independência. Para celebrá-la, o restaurante Richi Causa montou uma programação especial nesta semana, que será encerrada neste domingo (31). Quem for por lá vai poder conferir alguns pratos inéditos no cardápio do restaurante, além de poder dançar ao som dos ritmos como merengue e cumbia.

De acordo com o proprietário do restaurante, Jorge Richi, geralmente eles costumam celebrar a Independência do Peru durante todo o mês de junho. Neste mês, foi diferente. Durante a semana, aconteceram jantares especiais na casa. No domingo haverá apresentações musicais de cantores como Tati Corazón e Arnold Lugo & PirArpa. “Vamos ter música peruana, merengue, cumbia, salsa, entre outros”, destaca Jorge.

Para atender à demanda, Jorge declara que também integrou à casa mais dois chefs peruanos. “Iríamos fazer um cardápio reduzido porque no ano passado deu bastante gente. Mas para sanar isso, trouxemos mais dois chefs nativos”, complementa ele. A novidade do cardápio da casa especialmente para a data será um espetinho de coração de boi, que é muito conhecido no Peru. além do tradicional ceviche, que será apresentado ao público de outra maneira. “Vamos prepará-lo na frente dos clientes. Eles poderão escolher a cebolinha e os alfaces que quiserem para que o chef coloque”, coloca ele.

Roteiro

A celebração começará às 12h e irá até as 17h. O início da programação será marcado por músicas mais lentas, para depois a pista de baile ser liberada e todos poderem dançar. Para Richi, o crescimento do Peru no setor gastronômico se deve à extensa diversidade culinária.

“O Peru primeiro teve a sorte de estar em uma geografia muito bondosa. Isso permitiu com que tivéssemos variedades de batatas, milhos e temperos. Outra é a fusão de comidas e mistura de temperos desde a época da colônia. Naquela época, os escravos negros e chineses se alimentavam com os miúdos que sobravam. Eles tinham que dar um sabor àquilo, então elaboravam temperos exóticos. Muitos pratos são derivados dessa influência negra e chinesa”, declara.

Curiosidade

No Peru, os nativos têm a tradição de sempre pintarem suas casas e manterem as suas ruas adornadas por bandeirinhas. É necessário também, por ordem do governo peruano, colocar a bandeira do país na frente das casas.

Ainda conforme Jorge, o país crescerá bastante ainda neste ano. “O Peru está vendendo muito a sua cultura e gastronomia. Pelo quarto ano foi eleito o melhor destino gastronômico do mundo pelo World Travel Awards, considerado o ‘Oscar do Turismo’”, lembra ele.

Serviço

o quê: Comemoração da Independência Peruana no restaurante Richi Causa

onde: Rua Teresina, 103, bairro Nossa Senhora das Graças (em frente ao restaurante Banzeiro)

quando: 31 de julho, a partir das 12h

Publicidade
Publicidade