Terça-feira, 21 de Maio de 2019
GASTRONOMIA

Restaurante que serve sushi em esteira giratória é novidade em Manaus

O estabelecimento Hashiru Kaiten Sushi chega em Manaus com nova proposta de degustação da comida japonesa. O formato é bastante comum no Japão, Europa e EUA



Capturar_3969548F-6EA4-4545-8D35-017253D45D64.JPG
Variedade e apresentações atrativas chamam a atenção. (Foto: Divulgação)
05/05/2019 às 14:55

Unindo ambiente, conceito inovador e variedade, o restaurante Hashiru Kaiten Sushi chega à Manaus com uma proposta totalmente diferente e divertida de degustação da culinária japonesa, através do sistema chamado kaiten, que serve sushi em uma esteira giratória. O formato é bastante comum no Japão, Europa e Estados Unidos.

Famosa em lugares como Tóquio, Londres, Nova York e Sidney, a esteira de sushi é atração também nas grandes capitais do Brasil, como em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Manaus, a atração chegou no mês de fevereiro, consagrando-se como o primeiro restaurante da modalidade no Amazonas.

Funcionamento

O sistema kaiten é a grande atração do novo restaurante de Manaus, atuando como uma forma rápida e dinâmica de servir os mais variados pratos. Funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor com preços fixos no menu, possibilitando que o cliente escolha a opção desejada entre as cinco opções de cores que representam valores de R$5,99 à R$21,99. Com o sistema kaiten é fácil controlar o custo da refeição, optando por variedades atrativas durante suas apresentações na esteira.

O sistema permite entre suas diferentes propostas uma combinação de pratos rápidos que envolvam sushis tradicionais, sushis especiais da casa, entradas como shimeji na manteiga, ceviche de salmão, além dos sashimis tradicionais de atum e salmão, como também os sashimis especiais exclusivos do Hashiru.

O cardápio do Hashiru Kaiten Sushi é assinado pelo Chef Francis Chagas, que possui uma vasta experiência, que se consolidou com seu próprio Sushi Bar em Manaus no ano de 2011. Além disso, Francis conta com atuações em restaurantes em Chicago, Salvador e outras experiências na capital amazonense. Francis vive em constante busca pela inovação, fusão de novos ingredientes e temperos, com o foco no frescor e qualidade dos produtos.

Alguns dos destaques do cardápio são as entradas de shimeji na manteiga e lula recheada com shimeji e as opções fitness de edamame e sunomono. Entre os sushis especiais uma das apostas é o salmão melo, que é envolto com um toque de mostarda e mel, e se tornou um dos queridinhos da casa.

O “gunkan” é outra novidade do menu do restaurante, um tipo de sushi mais robusto onde o arroz fica na parte inferior, oculto na apresentação. O nome remete a embarcação em razão do formato do sushi, que lembra a proa de um navio. Todos são envoltos de salmão e com recheios variados.

Os pratos quentes trazem diversas opções para os clientes, com destaque para os yakissobas vegetariano e o de frutos do mar, além de apresentar filé grelhado ou empanado com acompanhamento de legumes na manteiga para os que possuem preferência por outras escolhas além dos sushis. No quesito sobremesa a grande atração do Hashiru fica por conta do sorvete frito, um empanado na massa de tempura e flambado, frito rapidamente para não derreter. 

O Hashiru Kaiten Sushi está localizado na rua Penetração, próximo ao Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O restaurante funciona das 18h às 23h de terça a quinta-feira e domingo, e as sextas e sábados das 18h às 23h30.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.