Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
ASSÉDIO

Revista expõe caso de assédio de Marcius Melhem a atriz Dani Calabresa

Segundo os 43 relatos ouvidos pela publicação — sendo duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três de ambos os comportamentos —, os episódios aconteceram no ambiente de trabalho e fora dele



1_cbnfot251020203046-6431349_CD83175D-01EA-48CA-8BA4-3ACB299E5C20.jpg Marcius Melhem(Foto: Divulgação)
04/12/2020 às 15:31

A edição desta semana da revista Piauí trás como matéria principal o caso envolvendo o ator e diretor Marcius Melhem, que foi acusado por fontes ouvidas pela revista, de protagonizar episódios de assédio sexual, um deles contra a humorista e atriz Dani Calabresa.

Segundo os 43 relatos ouvidos pela publicação — sendo duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três de ambos os comportamentos —, os episódios aconteceram no ambiente de trabalho e fora dele.



Em uma comemoração da equipe do programa feita no bar Vizinha 123, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para acompanhar a exibição do episódio de número 100, Melhem teria tentado encostar seu corpo ao de Dani enquanto acontecia um karaokê no palco. Ela se esquivou a todo momento, segundo a descrição das testemunhas.

Ele puxou a cabeça dela em sua direção e tentou beijá-la, mas ela esquivou e deixou o palco incomodada. A investida do diretor continuou. Ela foi ao banheiro e, ao sair, Melhem estava esperando na porta. Melhem tentou agarrar a atriz, que pediu para deixá-la passar. Ainda de acordo com a revista, ele imobilizou Dani com uma das mãos e, com a outra, forçou ela a lhe dar um beijo. A atriz teria cerrado a boca e virado o pescoço. Melhem lambeu o rosto dela.

Em seguida, ele colocou o pênis para fora da calça. Dani tentou se soltar e acabou encostando no órgão de Melhem. Ela voltou ao salão em que acontecia a festa e teve uma crise de choro.

Dani teria sido importunada pelo diretor também em 2017, quando precisou gravar uma esquete do "Zorra Total" imitando uma cena de "S.O.S Malibu", em que vestiria o maiô vermelho igual de Pamela Anderson. Melhem foi ao camarim e justificou dizendo que foi "dar uma conferida" no figurino. No mesmo ano, houve um episódio mais agressivo, com Melhem tocando em Dani.

Segundo a revista, o boicote e os assédios causaram na atriz crises de vômitos e que "suava e ficava com a boca seca" quando passava a catraca da emissora. Dani saiu do elenco do "Zorra Total" e viajou para o exterior. Na volta ela tomou a decisão de acionar Monica Albuquerque, chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico para relatar as queixas.

Melhem se pronuncia

Sobre a reportagem, Melhem disse à revista que "a sentença estava dada" e que nada que falasse "sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata". O diretor disse que jamais tentou forçar alguém a algo e que o objetivo é a "condenação" dele "perante a opinião pública”.

*Com informações do UOL.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.