Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Vida

Rio Preto da Eva comemora aniversário com programação especial neste final de semana

Para os moradores e visitantes, a Prefeitura Municipal preparou uma série de eventos para lembrar a data oficial de emancipação do município, dia 31 de março (segunda-feira)



1.jpg Luiz Ricardo destaca que a Prefeitura programou, pelo menos, 11 atrações musicais, com bandas regionais e artistas que tocarão vários ritmos
28/03/2014 às 15:16

O município de Rio Preto da Eva, distante a 79 quilômetros de Manaus, realiza, neste final de semana, uma programação especial em comemoração ao aniversário de 32 anos da cidade. Para os moradores e visitantes, a Prefeitura Municipal preparou uma série de eventos para lembrar a data oficial de emancipação do município, dia 31 de março (segunda-feira).

De acordo com o prefeito de cidade, Luiz Ricardo Chagas (PRP), a comemoração do aniversário é uma data importante para os mais de 29 mil moradores da cidade. “É um momento de sentir orgulho de morar nessa cidade, uma das mais importantes da Região Metropolitana de Manaus”, disse.

Luiz Ricardo destaca que a Prefeitura programou, pelo menos, 11 atrações musicais, com bandas regionais e artistas que tocarão vários ritmos. No domingo, no balneário municipal, durante todo o dia, a população e os mais de 5 mil visitantes e moradores vão poder curtir o aniversário da cidade com música eletrônica, forró e muito pagode. “Além dos shows, a hotelaria da cidade, os restaurantes e estabelecimentos que oferecem o nosso café da manhã regional, estão com estrutura reforçada para atender a demanda de visitantes e os próprios moradores também”, destacou.

História

O município Rio Preto da Eva é um dos mais recentes municípios criados no estado do Amazonas, cuja instalação deu-se pela segunda vez em 1981. A Lei nº 1, de 12.04.1961, elevou à categoria de município pela primeira vez, sob o Governo de Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo, com o nome de Eva, com sede do mesmo nome localizado em um sítio aquém do Rio Preto da Eva, às margens do rio Grande.

A Emenda Constitucional nº 12, de 10.12.1981, elevou à categoria de município, pela segunda vez, porém com o nome de Rio Preto da Eva, situado no quilômetro 80 da rodovia AM-010, ligando a capital à cidade de Itacoatiara.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.