Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Vida

Rita Prossi expõe biojóias

Mostra será no Tacacá Parintins como parte do projeto "Tacacá com Pavulagem"



1.jpg Rita Prossi expõe biojóias já presenteou o Papa Bento XVI com uma de suas peças
11/10/2013 às 16:44

A designer amazonense Rita Prossi vai expor biojóias em Manaus, no domingo (13), no projeto “Tacacá com Pavulagem”, da Tacacaria Parintins, localizada no Centro Social Urbano do Parque 10. A mostra faz parte do evento comemorando os dois anos do espaço gastronômico e cutural. “Estamos cada vez mais apostando em dar espaço aos nossos artistas. Queremos agregar valores aos nossos produtos”, explica Brunna Ianuzzi, proprietária da Tacacaria.

Prossi trabalha com biojóias há 20 anos e é precursora no uso da natureza amazônica em suas peças, como sementes amazônicas, couro de peixe, palha de arumã, madeira e fibras naturais com metais preciosos.



Por meio de pesquisa junto às tribos indígenas, Rita desenvolve as peças inspirada pelo folclore, lendas e mitos de sua região"A biojoia tem que ser autossustentável, com o aproveitamento responsável e justo da mão-de-obra, sem exploração”, explica  a designer.

As biojoias de Rita Prossi já foram presentes para o Papa Bento XVI, que recebeu uma cruz confeccionada com palha de arumã e prata, feito em homenagem aos 500 anos do Brasil e representando a primeira missa rezada por estas paragens.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.