Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
MÚSICA

Roberta Miranda apresenta show 'Os tempos mudaram' em Manaus, nesta quinta (8)

Cantora sertaneja é a atração do projeto Rio Samba Show no Dia Internacional da Mulher



07/03/2018 às 13:50

Roberta Miranda sabe que os tempos mudaram– tanto para a música sertaneja quanto para as mulheres, que têm reafirmado cada vez mais o seu poder em todas as áreas. Esse foi o tom da conversa que ela teve com a reportagem, por telefone, antes do show que fará em Manaus nesta quinta-feira, 8 de março, quando também se comemora o Dia Internacional da Mulher. A apresentação é mais uma iniciativa do projeto Rio Samba Show e acontecerá no salão do Dulcila Festas, na Ponta Negra.

Roberta explica que o show que vem para Manaus é a turnê “Os tempos mudaram”, devidamente registrada em CD e DVD lançados no ano passado. Também gravado num Dia da Mulher, o projeto é uma celebração à contribuição feminina para a música sertaneja e contou com a participação de novos expoentes do “feminejo”, como Marília Mendonça, Day e Lara, Maiara & Maraisa, Naiara Azevedo, Simone & Simaria e Solange Almeida.



“Acho muito legal esse novo momento do sertanejo com o surgimento de grandes vozes femininas. É um segmento que estava precisando inovar, já estava cansada de tantas botas e chapéus. Graças a Deus essas meninas surgiram e estão arrebentando”, disse Roberta, na ocasião em que o BEM VIVER TV a entrevistou sobre o lançamento do DVD.

“Para mim esse projeto foi uma experiência maravilhosa. Quem assiste ao DVD percebe a paixão que as meninas têm por mim, e o fato de eu ter aberto as portas para o ‘feminejo’ é mesmo um motivo de orgulho. Desde então já se foram 31 anos”, completa a cantora.

Sobre o repertório da apresentação, Roberta garante que o público não voltará para casa sem ouvir os seus grandes clássicos, além de algumas músicas novas. “Está um show bem pra cima, animado. Manaus pode esperar uma apresentação eclética e bonita”, diz ela, que guarda boas recordações de suas passagens anteriores pela capital amazonense. “O Sambódromo daí quem inaugurou fui eu, não tinham nem terminado de fazer ainda. Fui para fazer um show em outra casa, mas como o público era muito grande me passaram para lá”.

Renovada

Além de pérolas como “A Majestade, O Sabiá”, “São Tantas Coisas”, “Dói” e “Vá Com Deus”, o show “Os Tempos Mudaram” conta com sete composições inéditas de Roberta Miranda, que se mostra em sintonia com as transformações pelas quais o sertanejo passou desde a estreia da cantora, em 1986.

“Estou com uma linha moderna de composição, sempre falando de amor, mas hoje de forma mais light”, brinca. “Minhas músicas estão dentro de uma modernidade, mas sem descaracterizar a Roberta Miranda. São mudanças que aparecem na parte dos arranjos, para deixar as músicas mais dançantes. Mas estou sempre pensando num próximo trabalho, sempre ouvindo e colhendo repertório novo. Acho importante se reciclar e inovar”.

Frase

“Renovei muito o meu público graças às redes sociais. Hoje 90% dele é jovem. Adoro as redes, eu falo e brinco mesmo. Meu Instagram é uma loucura. Criei uma personagem, a Roberta, que faz loucuras por lá...”

Serviço

O quê: Rio Samba Show apresenta Roberta Miranda
Quando: Dia 8 de março, a partir das 21h30, com pré-show de Jorge Bártholoonde Dulcila Festas, Ponta Negra
Quanto: R$ 150 (lugar à mesa) em até 2x no cartão; dá direito a buffet de salgados durante todo o evento; à venda nas loja Aramis do Manauara Shopping


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.